TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ficha de Estagio Obrigatorio

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  3.890 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Anhanguera Educacional

Administração – Contabilidade Geral

Nome e RA:

Karina Ribeiro da Silva - 8073844414

Nicolas Bueno - 8406129970

Elivene Oliveira - 8406996478

Gabriela Abrilio – 8484195851

Atividade Pratica Supervisionada – Contabilidade Geral

Professor: Renato Z. Landucci

Campinas, 31de Março de 2015.

METODOS DE ESCRITURAS

O vídeo primeiramente fala sobre as principais técnicas contábeis que são a escritura, as demonstrações contábeis, a auditoria e a analise das demonstrações contábeis.

A escritura é onde são lançados todos os registros contábeis, é a principal técnica contábil a ser feita, para poder dar continuidade as outras. Esse método pode ser divido em duas partes:

1° Métodos das Partidas Simples é um método incompleto, por contabilizar apenas uma operação (debito ou credito) de uma mercadoria, por exemplo, e hoje não é mais utilizado.

2° Métodos das Partidas Dobradas é o método mais utilizado, pois o saldo de debito e credito devem obter o mesmo valor.

A ordem da escritura contábil tem vários modelos de métodos, o mais usado é registrando os lançamentos no livro diário, onde vai ser registrado todas as operações seguindo cronologicamente, segundo as regras contábeis. É um livro de uso obrigatório em todas as entidades e deve ser sempre autenticados.

Após os registros do livro diário, é necessário registrar conta por conta no livro razão. Cada operação lançada devera ser individual e cronologicamente registrada no seu preenchimento, utilizando o método das partidas dobradas. Com esses dados podemos chegar as um resultado satisfatório para as empresas.

No final é feito um balancete de verificação, para ver a igualdade entre saldos credores e saldos devedores, e assim para poder gerar os relatórios contábeis  

CLASSIFICAÇÃO DAS CONTAS

Todas operações realizadas dentro da empresa que são relacionadas ao patrimônio da entidade são registrados em vários tipos de conta, cada um relacionado ao seu tipo de conta. Essas contas são separadas, classificadas e cada uma delas nomeada pelo tipo de operação realizada.

As contas podem ser divididas e classificadas como ativo e passivo dentro dessas contas outra classificação pode ser feita, onde separa todas as operações realizadas como, circulante, não circulante, permanente, realizável a longo prazo, duplicatas a pagar e etc. E com isso ter um bom entendimento de cada operação realizada.

Na teoria patrimonialista afirma que o patrimônio é o objeto de estudo da contabilidade, por ser uma grandeza real que evolui com as atividades econômicas.

Em 1923 o Brasil deu inicio a essa teoria, classificando-a em dois tipos de conta, as contas patrimoniais e as contas de resultado.

Nas contas patrimoniais encontramos todos os bens, direito, obrigações e patrimônio liquido da empresa, que são componentes do balanço patrimonial da entidade.

Nas contas de resultado são encontradas as contas de despesas e as contas de receitas. Na conta de despesas vão ser lançados todas as despesas da entidade como, despesa com agua, energia, luz, aluguel, juros a pagar e etc. Já na conta de receitas vão ser lançado os valores que a empresa tem a receber como, aluguel a receber, vendas de mercadoria, juros a receber e etc. Algumas operações tanto de despesa como de receitas, são denominadas da mesma forma e para diferencia-las é usado a pagar após os nomes das operações  de despesa e a receber nas operações de receita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com