TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Coca Cola no Facebook

Por:   •  20/6/2017  •  Resenha  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

Fichamento de Estudo de Caso

Trabalho da Disciplina Gerenciamento De Stakeholders e Comunicações

                                                                Tutor: Profª Irene Ciccarino

Rio de Janeiro

2017

Grupo:

Anderson Pires Valgas

Diogo Marcolino de Mattos

Gabriela Gonçalves

Karoline Barros

Mônica Bastos Antunes Souza

Renata Guedes da Silva

Sandro Lima        

Estudo de Caso

CASO: A Coca-Cola no Facebook

O presente caso de estudo faz uma análise do processo de crescimento das mídias sociais, especificamente o “Facebook” como canal de comunicação, meio de interação e difusor de informação.

Dentro deste universo, analisaremos o perfil e posicionamento da empresa “Coca Cola” diante deste novo cenário.

Visando facilitar o entendimento do case, sinalizaremos alguns marcos/fatos que aconteceram desde a criação da página no “Facebook” que servirão como referência para correlacionarmos a matéria estudada.

Nasce em agosto de 2008, mais uma página da marca “Coca Cola” no “Facebook”, criada por uma dupla de fãs, ressaltando que já existiam 150 páginas da marca criadas por fãs.

Esta nova página, diferente das outras existentes na plataforma do “Facebook” era mais profissional, tinha identidade visual e em curto tempo apresentou um crescimento exponencial de acessos. Alertados pelos Executivos do “Facebook”, já que a página violava a regras internas, a “Coca Cola” se viu tomada pelo impasse de tomar ou não uma posição a respeito desta nova mídia, ainda não mapeada.

Com a chegada destes novos canais de comunicação, o consumidor tomou voz ativa, desde então o mercado mudou, as empresas que antes não foram capazes de mapear estas mudanças tiveram que se adaptar ao novo cenário. E mesmo hoje, e cada vez mais, torna-se um cenário mais complexo, nestas plataformas qualquer ação pode tomar proporções gigantescas, podendo elevar uma marca/empresa ou destruí-la. Por isso, a grande importância de mapear os stakeholders e elaborar um plano de comunicação eficaz, considerando a poder destas novas mídias.

Fazendo uma analogia da matéria a esta essa passagem, percebe-se que a “Coca Cola” não estava preparada para lidar com esse “Novo Canal de Comunicação”, onde identificamos claramente uma barreira de conhecimento, em função do distanciamento com o cliente e uma lentidão na reação com as mudanças do mercado.

O mapeamento dos steakholders adequado possibilita que a empresa identifique qual seu público, o tipo de relação e quais expectativas serão geradas, possibilitando identificar a melhor estratégia de aproximação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (321.1 Kb)   docx (105.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com