TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A COCA COLA NO FACEBOOK

Por:   •  3/5/2016  •  Resenha  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  778 Visualizações

Página 1 de 2

A COCA COLA NO FACEBOOK

O sucesso digital da Coca Cola no Facebook, teve início entre 2009 a 2010, quando dois amigos Dusty Sorg e Michael Jedrzejewski criaram uma página no Facebook a princípio sem nenhum propósito, somente expressar entusiasmo aos outros fãs da marca. Após apenas 3 meses que a página estava no ar, o sucesso inesperado atingiu 1,2 bilhões de seguidores.

A equipe de Marketing da Coca Cola viu com bons olhos e decidiu administrar a página com Dusty Sorg e Michael Jedrzejewski, com o intuito de se manter mais próxima e visível para a comunidade.

Com a evolução da mídia social e as estratégias de marketing, foi observado por Donnelly Diretor do grupo de Marketing da Coca Cola, que deveriam investir em coisas bizarras que prenderiam a atenção das pessoas, então foi que surgiu a ideia da mistura de Coca Cola Light com a bala Mentos. Foi feito um vídeo com a mistura dos dois produtos Coca Cola e Mentos, após foi publicado na página do Facebook, e a repercussão desde vídeo gerou muitos resultados em poucas horas e em apenas 9 dias teve 2,0 milhões de visualizações.

O sucesso do vídeo surgiu antes da decolagem da mídia social, onde as redes sociais ainda não possuam quantidade significativa de usuários ativos. A partir desse episódio as mídias sociais começaram a se desenvolver para uma mídia mais entusiasmada, onde o qualquer usuário poderia postar, fotos, vídeos entre outros. Mesmo assim, empresas demoraram a aderir a estratégia de marketing através da mídia social. Durante o ano de 2009 as coisas finalmente começaram a mudar, as empresas foram criando suas páginas, postando promoções para aquele determinado momento, desta forma os consumidores também obtiveram chances de se negociar diretamente com as empresas, através deste relacionamento com as empresas as vendas se tonaram muito mais eficazes.  

Hoje em dia com o poder real da mídia social, até aquele pequeno negócio, ou até mesmo aquelas pessoas que trabalham em casa tem a oportunidade de fazer o marketing de seu produto, ter um relacionamento direto com o consumidor, podendo esclarecer dúvidas e até mesmo recebendo sugestões, elogios e reclamações.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com