TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme obrigado por fumar

Por:   •  20/7/2015  •  Resenha  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  1.201 Visualizações

Página 1 de 4

Atps Psicologia organizacional e do trabalho

Filme obrigado por fumar

Cena:  

Nick é um lobista da empresa de tabaco, seu diretor Budd o manda para Los Angeles para uma reunião com Jeff Megall sobre um filme que pretendem fazer. Nick leva seu filho na viagem. Na reunião com Jeff Megall eles combinam sobre como será o filme que pretendem fazer. Na manhã do dia seguinte Nick recebe uma maleta de dinheiro do Capitão para dar ao Lorn o homem que fazia as propagandas da Marlboro e que agora utiliza medicamentos e oxigênio para sobreviver. Nick tem a missão de convencê-lo a não prejudicar a empresa de tabaco, fazendo-o ficar calado diante a mídia pelo menos naquela semana.

Cena: Nick passou por varias situações ruim e durante um sequestro ele quase morreu, ficou afastado porque faziam varias reportagens falando dele e do trabalho contando vários segredos um deles é a perda de confiança nele mesmo. Em uma visita seu filho faz com que recorde o quanto seu trabalho é importante e o persuade a voltar a ser o autor de sua própria vida.

Nick Naylor é um funcionário bastante empenhado no que faz, juntando as aparências de vínculos entre funcionário e organização, fala de temas relacionados com aliança, fidelidade à empresa, ética, corporativa, meio ambiente, liberalidade, mentiras, paradigmas, modelos negociação, raciocínio lateral, relacionamento entre pai e filho, responsabilidade social, valores, liderança, flexibilidade, adaptação, perseverança, aprendizagem contínua, comprometimento, visão e dedicação no cargo exercido.

Mudança de comportamento:

Cena: Nick se sobressai, em um debate fazendo com que a empresa que o havia demitido solicitasse seu trabalho novamente, e perante aquela situação que ocorria simultaneamente, a imprensa perguntando se o mesmo retornaria para a indústria do tabaco, seu filho bem ao lado observando cada movimento do pai, seu antigo gestor afirmando que ele tem que retomar suas atividades, e seus pensamentos a mil.

Nick tem um conflito de consciência, onde ele analisa o que realmente importante para sua vida, e chega à conclusão de que princípios e valores vêm antes do dinheiro e de qualquer empresa, e é essa lição que Nick quer passar para Joey, ou seja, Nick se recusa a voltar.

Neste conflito de consciência fica visível à psicologia organizacional, pois há um conflito referente aos interesses da empresa e os princípios e valores do profissional, forçando assim a fazer uma análise e consequentemente uma escolha de qual é sua prioridade de vida.

Nick usa o seu poder de persuasão em reuniões ou através de mídias para persuadir a população, construindo discursos com um poder de convencimento e, a partir daí defender o ponto de vista que mais interessa o seu. Em uma das cenas com o filho, Nick mostra a importância do poder.

Nick sempre diz ao filho, “Se argumentar perfeitamente, nunca estará errado”. Pois o foco é o poder de persuadir as pessoas. Seu papel é muito importante dentro da organização por exercer dentro dela formas de poder que lhe foi concebido com mérito, e por isso ele usa essas formas para trazer benefícios e satisfação para a sua organização.

Nick é a peça chave da sua empresa, pois utiliza se do poder de competência, de mostrar suas habilidades especiais em suas tarefas, focando em melhorias para sua organização, visando os seus valores pessoais como seu status de ser o melhor no que faz tanto que a organização dependia dele, pois possui suas habilidades e conhecimentos para que sozinho possa controlar obstáculos, ficando à frente de todas as relações e enfrentando as tomadas de decisões da organização, sendo insubstituível e retendo mais poder e influência nos negócios da organização a qual pertence.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (61.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com