TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Obrigado Por Fumar

Artigo: Resumo Do Filme Obrigado Por Fumar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  771 Palavras (4 Páginas)  •  4.579 Visualizações

Página 1 de 4

Obrigado por Fumar

Sinopse

Nick Naylor é um lobista da indústria de cigarros que luta para proteger o direito de fumar da nação. Ainda assim se esforça para ser um bom exemplo para o filho. Mas o dilema fica maior ainda quando um senador resolve engatar uma campanha definitva contra o fumo. É a hora deste carismático manipulador colocar seus poderes à prova, com resultados absolutamente hilários.Sua fama faz com que Nick atraia a atenção dos principais chefes da indústria do tabaco e também de Heather Holloway,a repórter de um jornal de Washington que deseja investigá-lo. Nick repetidamente diz que trabalha apenas para pagar as contas, mas a atenção cada vez maior que seu filho Joey dá ao seu trabalho começa a preocupá-lo.

Resenha

Obrigado por fumar,retrata além de uma historia sobre a industria do cigarro e o impactor disso com a sociedade, nos passando a importancia da argumentação para se chegar a adesão.

O filme nao retrata os maleficíos do cigarro e sim, a cultura de manipulação de informações, o poder da palavra,da argumentação. A comédia dramática dirigida por Json Reitman faz uma crítica divertida aos lobistas norte-americanos e as políticas internas e de imagem corporativa das grandes empresas de tabaco, álcool e armas.

o tratado da argumentação, nos faz compreender a argumentação e seus fins conhecendo assim alguns elementos que o fundamentam.

No filme podemos retratar isso através de um dialogo do pai com o filho,argumentar corretamente nunca se esta errado,tanto que o lobista Nick Naylor consegue de tal forma convencer a todos com sua argumentação mesmo se tratando de um debate tao polemico acerca dos maleficios do cigarro.(Esta fala se da na cena do pai auxiliando o filho no trabalho escolar sobre o governo americano).

Outra cena para se destacar é a que o filho dis ao pai que não a mãe por base de negociação e sim usando um metodo argumentativo, baseado num metodo contraditório em que não implica mostra-lhe que ele estaria certo e sim ela como foco/objeto e que estaria errada. Dessa forma contraditoria o lobista também consegue sucesso ao converse o ex personagem da propaganda do Marlboro a ficar com o dinheiro e calar-se perante a midia.

O filme bem como o texto nos demonstra o processo de uma argumentação, sua estrategias e logicas, mostrando o papel do interlocutor em relação ao receptor, que nos faz concluir que a tarefa da argumentação e ter razão, uma forma sutil de manipulação.

Nick Naylor tem em sua missão persuadir a midia e a população construindo discursos convicentes para defender o ponto de vista que lhe interessa."Se argumentar corretamente, nunca estará errado".Esse e o dircuso chave do filme.

Resumo

O filme conta a história de Nick Naylorque é o principal porta-voz das grandes empresas de cigarros, que ganha a vida defendendo os direitos dos fumantes nos Estados Unidos. Desafiado pelos vigilantes da saúde e também por um senador oportunista, Ortolan K. Finistirre, e que deseja colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros, Nick passa a manipular informações de forma a diminuir os riscos do cigarro em programas de TV.

O grande atrativo do filme são os conflitos pessoais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com