TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Financeiro

Por:   •  30/3/2015  •  Exam  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  1.997 Visualizações

Página 1 de 5

15.1or que o gerenciamento financeiro a curto prazo é uma das atividades mais importantes do administrador ?

R: Poque ele deve administrar cada um dos ativos e passivos circulantes todos os passivos circulantes para que ele consiga um equilíbrio entre o retorno e o risco, o que contribui possivelmente para o valor da empresa.

15.2Qual a relação que você esperaria entre a previsibilidade das entradas de caixa de uma empresa e seu nível exigido de capital de giro líquido? Como se relacionam o capital de giro líquido, a liquidez e o risco de insolvência técnicas?

R: Esperamos que com os ativos circulantes superem os passivos, assim teremos um equilíbrio na entrada e saída de caixa da empresa. E quanto mais previsíveis forem as entradas de caixas , menos capital de giro líquido uma empresa necessita. O capital de giro líquido é a diferença entre o ativo e o passivo circulante, com isso quanto maior for o ativo circulante, menor o risco da empresa se tornar insolente.

15.3Por que um aumento na taxa de ativo circulante em relação ao seu total diminui tanto o lucro quanto o risco, como mensurado pelo capital de de giro líquido? Como as mudanças nas taxa de ativos circulantes em relação ao total de ativos afeta a lucratividade e o risco?

R: Aumentando o ativo circulante

15.4Descreva tanto a estratégia de financiamento agressiva quanto a estratégia de financiamento conservadora para atender ás necessidades de fundos da empresa. Compare e contraste os efeitos de cada uma dessas estratégias sobre a lucratividade e o risco da empresa.

R: Estratégia agressiva de financiamento, é o processo através do qual a empresa financia suas necessidades sazonais e possivelmente uma parcela de suas necessidades permanentes com fundos a curto prazo. Estratégias de financiamento conservadora, é usada para financiar todas as necessidades projetadas de fundos, com fundos a longo prazo, utilizando financiamentos a curto prazo somente para emergências ou saídas de fundos inesperadas. Comparação: diferentemente da estratégias agressiva, a estratégia conservadora requer que a empresa pague juros sobre fundos que não são necessários. O custo mais baixo de estratégia agressiva, portanto, a torna mais lucrativa do que a estratégia conservadora. No entanto, a estratégia agressiva envolve muito mais risco.

15.5Quais são as duas fontes espontâneas de financiamentos a curto prazo para a empresa? Por que estas fontes são consideradas espontâneas e como elas se relacionam com as vendas da empresa? Elas têm normalmente em custo estabelecidos?

R: As duas maiores fontes espontâneas de financiamento a curto prazo são duplicatas a receber a pagar e contas a pagar. É espontâneo porque surge das operações normais da empresa. Pois á medida que as vendas da empresa aumentam, duplicatas a pagar aumentam em respostas ao aumento das compras para produzir em nives mais elevados. Não há normalmente um custo explicito anexado a qualquer desses passivos circulantes, apesar de eles terem certo custo implícito.

15.6Há um custo associado ao se aceitar um desconto financeiro? Há algum custo associado em se dispensar um desconto financeiro? Como essa decisão de aceitar um desconto financeiro é afetada pelo custo da empresa de tomar emprestados fundos a curto prazo?

R: Não há custos associados em aceitar um desconto financeiro , há sim um custos implícitos associados ao se dispensar um desconto financeiro. Uma decisão como essa afeta nos custos onde tem que se descapitalizar para antecipar os pagamentos sendo que quando se vê numa situação em que tem sempre tomar a inciativa de pagar antecipada pode ficar sem dinheiro no caixa.

15.7O que é taxa preferencial de juros e como ela é relativamente para o custo de empréstimos bancários a curto prazo? O que é um empréstimo com uma taxa flutuante? Como a taxa anual efetiva difere entre um empréstimo que exige pagamento de juros no vencimento e outro empréstimo similar que requer juros antecipados?

R: Taxa de juro preferencial e taxa de juro menor, são cobradas pelos principais bancos do país em financiamentos para os melhores clientes. Taxa de empréstimo flutuante, é o incremento acima da taxa preferencial é inicialmente estabelecido e é permitido que a taxa de juros flutue , ou varie, acima da preferencial, de acordo com a variação da taxa preferencial até seu vencimento.

15.8Quais são os termos básicos e características de uma nota promissora? Como é achada a taxa efetiva anual em tal nota promissora?

R: Os são pagos na data do seu vencimento, a taxa anual efetiva , taxa rela de juros pagos, por um período presumido de 1ano, é igual a: Juros divididos pelo montante emprestado.

15.9O que é uma linha de credito? Descreva cada uma das características

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com