TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fique rico enquanto é tempo

Por:   •  9/6/2015  •  Resenha  •  1.388 Palavras (6 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

FACULDADE DOM PEDRO II

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

JOSEFA SIMONE BARBOSA DE JESUS

RESENHA:

FIQUE RICO EM QUANTO É TEMPO

Lagarto/SE

2015

JOSEFA SIMONE BARBOSA DE JESUS

RESENHA:

FIQUE RICO EM QUANTO É TEMPO

Resenha realizado para obtenção de parte da nota formativa da primeira unidade da disciplina Empreendedorismo e Plano de Negócio do Curso Bacharelado em Administração de Empresas da Faculdade Dom Pedro II.

PROF. MSc. Neidázio Rabelo

Lagarto/SE

2015

RABELO, Neidázio. Fique rico enquanto é tempo. Neidázio Rabelo. _ Lauro de Freitas-Ba: Unibahia, 2008.

MSc. Neidázio Francisco Cruz Rabelo é professor, empresário e empreendedor. Bacharel em economia pela FACCEBA, Pós-graduação em Marketing pela UNIFAC’s, Mestre em administração pela Universidade Internacional de Lisboa. Profissional com experiência internacional por ter trabalhado em grandes multinacionais, como Gessy Lever, Nestle, Merck e Bayer. Ocupou cargos como presidente de associação Comercial, consultor do Sebrae, realizando projetos para empresas de médio e grande porte. É Diretor da empresa Gileade Consultoria e Treinamento Ltda.

No mundo capitalista em que vivemos, nós seres humanos temos o dinheiro como o principal parâmetro de sucesso no mundo, e não nos damos conta que é em nossa mente que temos os modelos de riqueza. É esse modelo que vai determinar o sucesso financeiro e não as oportunidades ou as circunstâncias da vida.

Alcançar a riqueza ou uma vida equilibrada não requer somente ganhar dinheiro, mas sim ter  uma mente programada para ganhar dinheiro, por isso muitas pessoas ganham rios de dinheiro em determinado período da vida e acabam perdendo tudo, outras apesar das dificuldades ou de algumas perdas conseguem se reestruturar e continuar ganhando muito dinheiro. Tudo estra na mente, tem pessoas que tem um termostato regulando a quantidade de dinheiro que uma pessoas é capaz de ganhar e tem pessoas que tem esse termostato regulado para bilhões, outras para milhões ou milhares. E tem pessoas que tem o seu termostato regulado para funcionar abaixo de zero e é assim que vão se comportar pelo resto de sua vida, a menos que corrijam o seu padrão mental em relação ao dinheiro.

O invisível cria o visível no campo mental da riqueza plena. Isso significa que o pensamento leva ao sentimento, o sentimento leva à atitude, a atitude leva ao resultado. Pensar positivamente é o primeiro passo para o sucesso em qualquer área, sobretudo a financeira que impacta todas as outras de forma intensa e determinante.

Identificar o problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Declarar sua resolução é o passo seguinte, ajudada pela mentalização. O processo é: conscientização, entendimento, dissociação e declaração.

Conscientização é escrever fases  de pessoas bem sucedidas.

Entendimento é colocar essas frases em comparação com sua vida diária.

Dissociação é tentar entender como este modelo mental funciona, para podemos muda-lo de maneira que nos forneça ferramentas que trabalhem a nosso favor para alcançarmos a riqueza plena.

O domínio das emoções esta para o ambiente produtivo e econômico hoje, por isso ter um psicólogo na empresa é tão importante quanto os gerentes operacionais, pois auxiliam no controle das emoções. Ter a ação certa, na hora certa, para a pessoas certa é o segredo dos grandes administradores e para isso temos que treinar e dominar nossas emoções.

O conflito é a essência da natureza humana. É o conjunto de conflitos vivenciados que nos capacita e nos aperfeiçoa a cada dia para alcançarmos novos e mais elevados níveis. Aprendemos mais nas dificuldades e nas derrotas. Nesses momentos nossas emoções, o primeiro passo é conhece-lo para atingirmos o que chamamos de domínio próprio.

O autor mostrar como é importante saber gerenciar as emoções e os medos, de maneira que com os acontecimentos diários possamos pensar antes de agir impulsivamente diante de uma critica e desenvolver certas habilidades para poder viver melhor apesar das dificuldades da vida, a falta de recursos, de alimentos e a grande distancia da família, que são fatores que influencia a emoção e causam medos e insegurança.

A ação é um estado de completa interação entre o que você faz de melhor e a busca continua pela perfeição. O segredo do sucesso esta na paixão pelo que fazemos. O amor pelo que fazemos é o principal motivo para á ação. É necessário também identificar as emoções dos outros. Os lideres procura captar o sentimento dos outros, em qualquer que seja o segmento de atuação – trabalho, igreja, lazer com a família, escola, politica, medicina, etc. o mais interessante é que essas habilidades e competências não pertencem a poucos mortais, podemos desenvolver se nos dedicarmos por algum tempo a aprendermos a interagir, a entender o sentimento do outro e assim nos tornamos pessoas melhores e mais agradáveis no meio em que vivemos.

A respiração profunda e compassada demonstra tranquilidade, enquanto a respiração superficial e rápida é sinal de excitação. Podemos treinar uma, depois outra e perceber a diferença. É importante modelar a comunicação e a respiração, pois possibilita a harmonia com o outro. Nas palestras ou na negociação é necessário uma boa postura e entender e interagir com as pessoas, buscando perceber o momento sinalizado pelas expressões corporais emitidas pelo outro. Outro fator importante na negociação ou em qualquer área é a comunicação postural, pois não são so as palavras que falam, mas o corpo também tem suas palavras e expressões. É através da comunicação postural que percebemos as verdadeiras intenções e os sentimentos mais profundos do nosso interlocutor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (101.1 Kb)   docx (20.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com