TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos do Microempreendedorismo e Estrutura Patrimonial

Por:   •  7/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Administração de Micro e Pequenas Empresas

Aula-tema 03: Fundamentos do Microempreendedorismo

e Estrutura Patrimonial

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Administração de Micro e Pequenas Empresas apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Albertino Pereira da Glória.

Anhanguera Educacional

2015

INTRODUÇÃO

Nesse trabalho irei apresentar a melhor natureza jurídica para se abrir um negócio, sendo um dos primeiros passos para formalização da empresa. É muito importante saber que tipo de natureza utilizar para que possamos ter sucesso.

Analise qual formato jurídico você escolheria para sua empresa e descreva o motivo da escolha, levando em consideração as vantagens e desvantagens relacionadas à natureza jurídica escolhida.

    O formato juridico que escolho para minha empresa  é a sociedade de responsabilidade limitada (E.I.R.E.L.I), esse formato é o que mais passa segurança ao empreendedor individual por varios motivos, um deles é a separação entre o patrimonio da empresa e o patrimonio dos socios.

     Ela permite também que uma unica pessoa possa, sem precisar formar sociedade com outra pessoa, e assim constituir uma pessoa juridica com responsabilidade limitada ao capital integralizado. Uma outra vantagem, e a liberdade do empresario em escolher o modelo de tributação que melhor se encaixe no seu tipo de atividade.

     A desvantagem encontrada nesse tipo de sociedade é que a pessoa natural, pode somente constituir uma unica empresa dessa modalidade, nesse caso, o empresario for abrir outro tipo de empresa nao podera usar o mesmo tipo de formato juridico.

CONCLUSÃO

Embora, com vários questionamentos sobre essa nova forma jurídica, a EIRELI veio para ajudar a vida dos empreendedores. Ela veio para regularizar a sociedade limitada que nem sempre o sócio participava da empresa entre outros benefícios.

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/legislacao/empresa-individual-de-responsabilidade-limitada-eireli - Acesso Abril 2015

 - Acesso Abril 2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (95.1 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com