TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundos que a empresa usa para atividades comerciais

Trabalho acadêmico: Fundos que a empresa usa para atividades comerciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2014  •  Trabalho acadêmico  •  2.833 Palavras (12 Páginas)  •  421 Visualizações

Página 1 de 12

SUMARIO

Sumário

1 Nome da empresa: 3

1.2 A história da empresa: 3

2 Meios que a empresa utiliza para ser empreendedora: 3

3. Onde atua a empresa johnnie walker 3

4. Características que fizeram a empresa empreendedora 3

5 Produtos da Empresa 3

5.1 JOHNNIE WALKER RED LABEL® 3

5.2 JOHNNIE WALKER BLACK LABEL® 3

5.3 JOHNNIE WALKER DOUBLE BLACK® 3

5.4 JOHNNIE WALKER GOLD LABEL RESERVE™ 3

O Blend da Celebração 3

5.5 JOHNNIE WALKER PLATINUM LABEL™ 3

5.6 JOHNNIE WALKER BLUE LABEL® 3

6. Análise Externa Simples da Empresa 3

7. Qual a ideia inovadora que o grupo sendo sócio da Johnnie walker teria: 3

8. Johnnie walker Na campanha , hoje não dirijo: 3

1Nome da empresa:

JOHNNIE WALKER

1.2 A história da empresa:

A Johnnie Walker tem uma história de determinação que se estende por três gerações de uma família. John Walker abriu uma pequena loja em 1820 na cidade de Kilmarnock, localizada no oeste da Escócia, investindo 417 libras esterlinas no novo negócio. Com o crescimento do mercado de uísques, Johnnie viu uma grande oportunidade de ingressar nesse ramo de atividade, começando a destilar seu próprio uísque, que ganhou o nome de Johnnie Walker.

Quando Alexander morreu em 1889, deixou o negócio para seus dois filhos, George e Alexander. Alexander ficava responsável pela produção dos uísques e George viajava o mundo estabelecendo uma rede de distribuição. O resto da história é o sucesso de uma marca que se espalhou pelo mundo.

A marca Johnnie Walker entra no Mercado com o uísque chamado Walker Old Highland Whisky, que mais tarde se tornaria o Black label. Em uma jogada de marketing no ano de 1870, é introduzido o modelo da tradicional garrafa quadrada, já em 1880, na cidade Londres, começou a exportar seu produto para alguns países.

Criado em 1909, Johnnie Walker Red Label oito anos este que seria o uísque mais vendido do mundo, neste mesmo em virtude da demanda, no mercado internacional, por uísques mais suaves ano foi criado Johnnie Walker Black Label o primeiro a carregar a afirmação de ser 12 anos no seu rótulo. Onze anos depois entra no mercado em comemoração a seu centenário o uísque Johnnie Walker Gold Label 18 anos, neste momento podiam-se encontrar os uísques Johnnie Walker em 120 países. Outros lançamentos de destaque são os uísques Blue Label vinte e um anos e o Green Label quinze anos.

Para celebrar o bicentenário do nascimento do criador de Johnnie Walker é criada a edição comemorativa Blue Label Baccarat. Com edição mundial limitada de 4 mil unidades, o produto é vendido hoje pelo valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), distribuídas para 20 países. Em 2007 houve o lançamento uma série comemorativa de seu uísque mais exclusivo, o Johnnie Walker Blue Label. A edição especial, batizada de King George V, pelo preço de R$ 1.500. No ano de 2008, o uísque teve sua embalagem inteiramente reformulada. A mudança mais marcante está na garrafa, que substitui o tradicional modelo de vidro âmbar: agora ela é translúcida, com formas angulares e uma base mais alta, que serve como um pedestal, com ares de cristal. O dourado do rótulo está mais claro e brilhante para destacar a coloração dourada do uísque.

O tradicional ícone da marca, o “striding man” (o homem caminhante) agora é impresso em serigrafia diretamente no vidro. A caixa de papel cartão que envolve a garrafa de 750 mililitros ganhou um tom dourado vibrante e na parte de trás da embalagem, há um pouco da história do uísque.

2 Meios que a empresa utiliza para ser empreendedora:

Observando as campanhas do Johnnie Walker podemos identificar uma forte tentativa de induzir seu público alvo através de um conceito extremamente progressista, que a bebida escocesa eleva seu consumidor a um status de nobreza. Seu slogan “Keep Walking” (continue andando) acaba por assim levar o progresso pessoal assim proporcionando à pessoa que observa suas campanhas a falsa sensação de prazer e felicidade.

Após a análise cautelosa de uma das peças publicitárias foi identificado um forte apelo emotivo em uma tentativa exacerbada em atingir o imaginário coletivo. Uma das particularidades das campanhas Johnnie Walker, é o fato de serem as mesmas em todo o mundo, assim fica claro a tentativa de homogeneizar seu mercado consumidor.

Uma das peças que melhor traduz apelo ao imaginário da campanha Keep Walking é a peça conhecida como Johnnie Walker Ad - 100 Years off Walking. O vídeo tenta mostrar a importância de se dar “um passo”. Todas as grandes conquistas da humanidade tiveram inicio com “um passo”, e esse vídeo nada mais é que a demonstração de alguns “passos” que marcaram o último século inclusive o surgimento da própria Johnnie Walker.

Os canais de mídia escolhidos para melhor impactar o seu público nessa campanha foram as TVs aberta (nos horários de maior audiência masculina e contingentes à legislação brasileira) e fechada (com, maior veiculação nos canais de esporte e filmes de ação), houve também uma preocupação de adequar sua campanha para a Internet, quanto para outdoor e mobiliários urbanos. Com este plano de mídia, nota-se uma definição clara do público alvo masculino e classe social C e B.

3. Onde atua a empresa johnnie walker

Esta marca como mostra a historia e um legado cheio de tradição que se estende por três gerações. No ano de 1820, Johnnie começou a produzir seu uísque artesanal, que era vendido apenas em sua mercearia na cidade de Kilmarnock,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com