TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções do Departamento de Recursos Humanos

Artigo: Funções do Departamento de Recursos Humanos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Artigo  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 3

1 DESENVOLVIMENTO

O trabalho e o principal regulador da vida humana, ele nos orienta os horários, os hábitos e até mesmo atividades pessoais, entretanto podemos dizer que temos que dar nosso melhor, tanto que esse melhor não seja de prazeroso para nossa vida pessoal.

Como vimos no artigo “ A angustia da vida executiva”, tivemos alguns índices altos em relação a insatisfação para o executivos, o desconforto dos executivos em seu trabalho faz com que eles trabalhem com desanimo, desmotivados e estressados, fazendo com que esse problema atrapalhe a vida pessoal, segundo Denise amava o que fazia, mas os momentos de infelicidades fizeram que ela precisasse de sessões de terapia, e isso faz com ela trabalhe com infelicidade, que aquela área de trabalho tão amável se torne se seu ponto de trabalho um lugar de angustia para ela.

Como gestores de RH devemos ter um método de trabalho para cada colaborador para que cada um trabalhe satisfeito com sua tarefa, para que venham fazer seu trabalho com dedicação. Diante disso temos que pensar na empresa e na saúde do colaborador. Por outro lado nossa cultura organizacional ainda privilegia o desenvolvimento da pessoa por sua própria conta, damos poucos feedbacks, isso e notório, e, acima de tudo, ouvimos muito poucos os profissionais.

Quando acrescentamos a isso angustias pessoais que se entrelaçam com o mundo dos negócios, podemos imaginar o que e a solidão executiva, pois muitos ao se abrir em casa para falar de seu trabalho não são compreendidos e até mesmo ignorados. Temos de ser bem-sucedidos em nossa carreira e na vida particular, mas com saúde física, mental e emocional

Um departamento de recursos humanos que se preocupa em ouvir seus executivos tem mais chances de ser bem-sucedido em sua ardei-a tarefa de motivar e desenvolver pessoas. Além disso pode oferecer, nos casos apropriados, ferramentas e processos de desenvolvimentos e competências. As metodologias uteis em decisões empresarias, o executivo tem alguém para compartilhar suas angustias, dúvidas e inseguranças que, de outro modo, ficariam escondidas.

Encontrar alguém de alto nível para trocar ideias sob um sigilo conforto auxilia a pessoa a elevar sua capacidade de criar opções, e pensar em voz alta e desabafar em um espaço protegido. Isso reduz o estresse, aumenta as alternativas de soluções para os negócios e a vida pessoal e isso releva a estima do executivo para enfrentar as adversidades.

A psicologia organizacional se associa Recursos Humanos a papeis, procedimentos, organização física de pessoas de uma empresa. Cada vez mais se torna claro a população leiga a diferenciação básica para setor pessoal, o gestor de RH tem como papel principal promover o bem estar de cada um dentro da organização quebrando os paradigmas existentes que atrapalham no desenvolvimento e satisfação dos colaboradores, as suas contribuições de pesquisas são de extrema importância no desenvolvimento das organizações, pois contribuem para a capacitação e aproveitamento de pessoas, com isso a organização tende a ganhar e obter lucros, pois nos dias de hoje o que está contando é o capital humano.

O ambiente de trabalho causará estresse quando ultrapassar o limite que o funcionário suporta. O estresse se instala com o acumulo de situações desgastantes emocionalmente. O que determina o quanto uma pessoa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com