TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O processo de recrutamento conduzido pelo Departamento de Recursos Humanos Pessoa Tecnologia como gerente comercial

Artigo: O processo de recrutamento conduzido pelo Departamento de Recursos Humanos Pessoa Tecnologia como gerente comercial. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Artigo  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

A Pessoa Tecnologia, empresa do ramo da informática (serviços e produtos), localizada na cidade de Sobral no estado do Ceará, vem ao longo de 05 anos desenvolvendo seu trabalho no mercado. É uma empresa composta de 60 funcionários, sendo eles dividídos nos departamentos de limpeza e portaria, operacionais e administrativos. A mesma está selecionando um profissional para o cargo de Gerencia Comercial, cargo esse responsável por organizar e supervisionar toda a atividade comercial da empresa, tendo como foco a qualidade e excelência no atendimento.

O objetivo aqui exposto será de apresentar todo o processo de contratação realizada pelo Departamento de Recursos Humanos da Pessoa Tecnologia para o cargo de Gerente Comercial

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGO

DESCRIÇÃO DE CARGOS

CARGO: Gerente Comercial SETOR: Vendas

CARGO DO SUPERIOR IMEDIATO: Diretor

RESPONSABILIDADES DO CARGO: Descrição resumida do cargo

Planejar, organizar e supervisionar todas as atividades comerciais da empresa, visando a atingir os objetivos estabelecidos de volume de vendas, participação de mercado e qualidade do atendimento.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Descrições detalhadas do cargo

O QUE FAZ

Gerencia estratégias de vendas, participa do planejamento anual e avalia as melhores práticas do mercado, com o objetivo de cumprir metas e desenvolver novos negócios. Acompanha o desempenho da equipe e indicadores de vendas.

COMO FAZ

Cria sistemas e mecanismos capazes de impulsionar a venda de sua equipe, sana problemas imediatamente e introduz uma postura pró-ativa em todos na organizaçãocriar mecanismos e sistemas administrativos de suporte e gestão em todas as etapas de sua venda, seja ela dos processos de vendas propriamente ditos, logística, distribuição e atendimento ao cliente.

PARA QUE FAZ

Para que a empresa se torne competitiva na comercialização de seus produtos, gerando um bom atendimento ao cliente em todo o processo de venda.

REQUISITOS BÁSICOS PARA O CARGO:

Competências Técnicas (conhecimentos) Descrição

Conhecimentos Administrativos

Conhecimentos de produção

-Princípios gerenciais, planejamento estratégico, alocação de recursos, técnicas de liderança, e coordenação de pessoas e recursos.

- Conhecimento de matérias-primas, processos de produção, controle de qualidade, custos e técnicas de fabricação e distribuição de produtos.

Compétências Comportamentais Descrição

Habilidades Humanas

Capacidade e facilidade para trabalhar com pessoas, comunicar, compreender suas atitudes e motivações, liderar um grupo de pessoas

Liderança

Paixão pelo que faz para influenciar e inspirar as pessoas, dinamismo, audácia para arriscar e inovar, autoconhecimento pois olhando para dentro, será capaz de agir com seus colaboladores.

2.2 Recrutamento

As Vagas serão divulgadas no site www.pessoa informatica.com.br, bem como nos blogs da cidade. O publico alvo será de pessoas com espírito de liderança, boa comunicação e dinamismo. Abaixo o modelo de divulgação da vaga.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Empresa no ramo de informática situada na cidade de Sobral contrata:

GERENTE COMERCIAL

Oferecemos: Exigimos:

• Moradia Nível superior em Administração

• Carro Experiência comprovada na área

• Plano de saúde

• Ticket alimentação

Salário inicial: R$ 3.500,00

Envie seu currículo para: www.pessoainformatica.com.br

2.3 Processo Seletivo

O processo seletivo contará das seguintes fases:

Prmeira Fase: Análise curricular, onde será avaliado se o candidato atende os requesitos mínimos exigidos. Nessa fase profissionais do Departamento de Recursos Humanos farão uma análise rigorosa de todos os currículo recebedos das inscrições realizadas no site da empresa.

Segunda Fase: Entrevista Coletiva. Profissionais do RH juntamente com pisicólogos entrevistarão coletivamente os candidatos, será realizado dinâmica de grupo, e através dessa dinâmica ser avaliado o desempenho de cada um.

Terceira Fase: Entrevista individual. Nessa entrevista será avaliado as habilidades do candidato, visão de futuro e aptidão para o cargo ao qual o mesmo está concorrendo.

2.4 Contrato de trabalho

O candidato escolhido será contratado por contrato de experiência de 90 dias e após esse prazo por tempo inderteminado, regido pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas – CLT.

2.5 Treinamento Inicial

O colaborador selecionado deverá passar por um processo de Integração no ato de sua admissão. Sendo eles:

Treinamento sobre Recursos Humanos: Palestra que será ministrada pelo profissional de RH onde serão abordados os seguintes temas: Postura e comportamento ético, Código de conduta, Faltas, Férias, Atrasos (Ponto) Advertências, Suspensões, Convênios, Cesta Básica Motivação.

Treinamento sobre Tecnologia da informação: Onde serão abordados os tópicos os sistemas operacionais de que a empresa disponibilza, como trabalhar com os dados que esse sistema disponibiliza, integração online entre os setores internos da empresa e também com o cliente externo.

Treinamento com a diretoria: Nesse treinamento será abordado assuntos relacionados à missão, visão e valores da empresa, para que o colaborador conheça o que é a empresa que irá atuar, qual sua importancia e o que ela espera dele no dia a dia de trabalho.

...

Baixar como  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »