TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FÓRUM FUNDAMENTOS DE ECONOMIA - AV2

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Fazendo uma ligação com elementos do Fórum “ C “ , em que situação pode ocorrer valorização da moeda nacional quando a taxa básica de juros estiver elevada ? ( máximo de 4 linhas )

Quando o preço da moeda estrangeira fica mais barato em reais, a moeda nacional se valoriza e o que determina a taxa de câmbio é o fluxo de moeda que entra e sai do país através das transações comerciais e financeiras. Quando há uma maior entrada de capitais no país, a tendência é de que a taxa de câmbio se valorize.

2. Neste caso, da pergunta 1 quem é favorecido ? O exportador ou o Importador ? Fundamente a sua resposta ( máximo de 3 linhas )

Exportador. O preço dos principais produtos exportados pelo Brasil foi praticado em níveis elevados. Isto ocasionou grandes superávits nas transações correntes levando o país a uma melhora dos indicadores de solvência externa. Este fato por si só já ocasionou uma valorização da taxa de câmbio.

RESPOSTA PROFESSOR:

Ola Jeniffer, taxa básica de juros elevada, atrai capital especulativo estrangeiro. Entrada de mais moeda estrangeira, valoriza a moeda nacional. Moeda nacional valorizada, facilita as importações. Saúde e paz, Norberto

FÓRUM 4 A 6:

o tema é livre para as aulas 4 e 5, mas posso sugerir : peço que nos traga a lei da demanda, da oferta e equilibrio, assim como quais são os fatores que influenciam a demanda e a oferta. Saúde e paz, Norberto

Lei da Demanda: É a quatidade de bem ou serviço que o consumidor deseja adiquirir em determinado periodo de tempo

Lei da Oferta: É a quantidade de bem que os produtores desejam oferecer ao mercado em determinado periodo de tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com