TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum Práticas Trabalhistas - RH

Por:   •  29/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 4

PRÁTICAS TRABALHISTAS

ROTINAS DE CONTRATAÇÃO

  • ROTINAS DE CONTRATAÇÃO 

FÓRUM AVALIATIVO - TGRH –PRÁTICA TRABALHISTA - 2019/1

Curso: Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Disciplina: Pratica Trabalhista

TEMA: Participação no Programa de Integração Social.

O objetivo desse fórum é demonstrar a você os principais aspectos da prática trabalhista. A aplicabilidade da Legislação no desempenho da função no dia a dia do profissional da área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal.

Além disso, o objetivo dessa atividade é promover a interação e dar oportunidade para você, aluno (a), pratique a sua escrita, expondo seu pensamento, e explicando como é na sua região ou na sua empresa. Acompanhe a seguir a situação geradora de aprendizagem.

Situação Geradora de Aprendizagem:

A empresa TabEnter trabalha no seguimento de comercio de suprimentos para informática. A mesma não possui um departamento especifico de Recursos Humanos - RH. Este departamento se funde com o Departamento de Pessoal – DP. Assim o profissional que faz recrutamento e entrevista, oferece também o treinamento e faz o registro do empregado se este for aprovado para contratação.Partindo do princípio que seja você o profissional responsável pelo departamento de pessoal e recursos humanos da empresa então cabe a você a orientar sobre a contratação de um empregado. Para tanto, faz-se necessário a observação detalhada e análise dessa documentação, para que seja feito as devidas anotações na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e no Livro de Registro ou Fichas de Registros e outras obrigações que a empresa tem que cumprir, bem como os direitos que este empregado tem. No que tange os direitos do empregado um que cabe bastante atenção é documentação referente ao salário família uma vez que este é um benefício pago pela empresa e reembolsado pela Previdência Social.

Atividade do Fórum Avaliativo: Ciclo 01

Agora vamos colocar em prática?

Para realização dos serviços de contratação de um empregado você precisa solicitar as documentações necessárias para concretizar o seu registro. Então, nesse ciclo1 do fórum, você deve elencar quais são os documentos necessários que o empregado deve apresentar para se realizar o registro na CTPS.E também esclarecer principalmente sobre a documentação necessária a ser apresentada para o recebimento do salário família.

Lembre-se um registro envolve informações inerentes ao empregado e ao empregador, além de informações legais.

Para isso, escreva com suas palavras, utilizando do seu conhecimento e experiência prática, quais são esses documentos, descrevendo entre 5 a 10 linhas, se posicionando a mim, o seu professor da disciplina.

Em sua postagem é importante que esclareça também sobre os direitos: De como? E quando? Que um empregado tem em receber o salário família? E quais documentos são necessários que o mesmo deve apresentar junto ao RH/DP da empresa para que esta possa oficializar o pagamento para este empregado.

Lembre-se que: cópias da Internet e do conteúdo dos colegas serão desconsideradas, portanto, aproveite essa oportunidade para compartilhar suas experiências e conhecimentos adquiridos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com