TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum de Analise de Custo

Por:   •  3/6/2019  •  Abstract  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Cite um segmento de mercado, na sua região, que sofreu algum tipo de mudança recente (Ex.: setor hoteleiro);

         Mercado de Minério de Ferro

  1. Deve explicar qual foi a mudança que ocorreu (Ex.: entrada de novas empresas);

A taxa de desemprego aumentou, após o rompimento do mineroduto que aconteceu ano passado na Anglo American empresa que extrai minério em Conceição do Mato Dentro.

  1. Explicar o que aconteceu com o referido mercado após a mudança citada (Ex.: o preço médio das diárias diminuiu e existem mais quartos disponíveis);

Após o rompimento, a empresa deu férias coletivas e suspendeu as atividades, prejudicando a os funcionários, porque muitos foram mandados embora e remanejados para outros estados, sem falar que prejudicou as cidades vizinhas que dependem das verbas que a empresa oferece, o rejeito de minério poluiu o rio que abastece os distritos.

  1. Relacionar o seu exemplo com o conteúdo dado em sala (Ex.: a entrada de novos concorrentes no mercado fez com que a oferta sofresse uma expansão, com o deslocamento da curva da oferta para a direita temos um novo ponto de equilíbrio de mercado que implica em uma quantidade maior e um preço menor). 

Quanto mais a concorrência menor vai ser o preço, pois o cliente terá mais opções de orçamentos e sempre vai usar o valor do concorrente na negociação, isso também funciona para a mineração aqui em Minas Gerais, possui varias mineradoras ambas possuem valores diferentes. E devido aos acontecimentos dos últimos meses, com os rompimentos de barragens o valor do minério caiu muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com