TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO CONTEMPORÂNEA - A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS

Por:   •  15/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  568 Palavras (3 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY

Curso de Administração

GESTÃO CONTEMPORÂNEA:

A Importância das Práticas Administrativas no contexto atual

                                                         

FILIPE CLASS PESSANHA - 2033348

SILVA JARDIM
2017

A IMPORTÂNCIA DAS PRÁTICAS ADMINISTRATIVAS NO CONTEXTO ATUAL

Aplicação prática I (Qual a importância do resgate histórico para administração atual; Que conhecimento, habilidades e atitudes são necessárias para o administrador neste mundo globalizado; Que fatores influenciam a administração e suas práticas no contexto atual; Escolhendo uma empresa contemporânea destacando sua missão, visão e valores. Primeiro semestre de 2017, primeiro período, nesta Instituição de Ensino Superior, como parte da avaliação referente à matéria em questão.)

Docente: CELINA MARIA FRIAS LEAL MARTINS
SILVA JARDIM – RJ
2017
UNIVERSIDADE UNIGRANRIO – CAMPUS III RJ / SILVA JARDIM

A importância do resgate histórico para a administração atual

   O mercado globalizado vem ampliando suas determinações e se tornando mais abrangente, e as organizações precisam se adaptar a essa realidade, onde a troca de informações é expressiva. O mercado consumidor esta cada vez mais exigente e o resgate histórico para os dias atuais é fundamental, pois assim, é possível compreender as diferenças, reconhecer os limites de cada período, ter referências consistentes para construir o presente e planejar o futuro.

O conhecimento de um administrador

   O administrador precisa estar sempre com suas teorias administrativas atualizadas e, preparado para administrar com eficiência, elaborando planos estratégicos, táticos e operacionais para um mercado tão acirrado.

As habilidades de um administrador

   O mercado está cada vez mais globalizado e competitivo, e o administrador deverá transformar seus conhecimentos em ações e desenvolver suas habilidades técnicas, humanas e conceituais. A combinação dessas habilidades é fundamental e deve ser colocado em ação com êxito, objetivando as situações organizacionais complexas, diagnosticando e propondo soluções e inovações na organização.

As atitudes de um administrador         

   Os administradores precisam assumir o desenvolvimento de processos, técnicas e atitudes administrativas, que, possibilitem à organização uma condição favorável para avaliar as implicações futuras das decisões. Considerando as variáveis que podem surgir no processo decisorial, não basta planejar as ações, é preciso que elas tenham um sentido de ser, em outras palavras, as ações planejadas precisam justificar no resultado que se espera obter. Importante ter em mente que os clientes, fornecedores e os concorrentes não esperam as mudanças da organização quando elas são demoradas e complicadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com