TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS E GESTÃO DE COMPETÊNCIAS

Projeto de pesquisa: GESTÃO DE PESSOAS E GESTÃO DE COMPETÊNCIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo, a resolução de problemas ocorridos em uma empresa.

Serão destacados pontos que a empresa trabalha, dentro da área de gestão de pessoas, pontos positivos e pontos negativos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Missões, Visão e Valores.

Missão: Oferecer produtos e serviços desenvolvidos com dedicação, ética e responsabilidade social, que permitam maior lucratividade e um crescimento sustentável, proporcionando uma melhor qualidade de vida de seus clientes e colaboradores;

Visão: Alcançar a liderança no mercado de manipulação de medicamentos na cidade onde atua através da qualidade de seus produtos e serviços.

Valores: Eficácia, Qualidade, confiabilidade, competência, atuação ética, humanização e responsabilidade social.

2.2 GESTÃO DE PESSOAS E GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

As ações propostas pela empresa ainda não correspondem completamente ao que chamamos de gestão de pessoas estratégica ou gestão estratégica de pessoas.

Gestão Estratégica de Pessoas - GEP é um programa internacional que enfatiza a importância de alinhar a gestão de pessoas à estratégia dos negócios. Cultura, liderança, motivação, mobilização, mudança e adaptabilidade são estudadas como fatores críticos para a obtenção de resultados.

A empresa busca algumas maneiras para melhorar desenvolvimento da firma, como o plano que foi desenvolvido, um sistema de Gestão de RH para informatizar e organizar os dados de pessoal: Dados pessoais dos funcionários, ficha admissional, alterações de funções, resultados das avaliações, férias, faltas etc.

A farmácia Quintessência de acordo com seu organograma possui na área de gestão de pessoas uma gerencia de treinamento.

Para as atividades relacionadas aos recursos humanos, a empresa adotava o modelo tradicional, com ênfase em administração de RH e não de gestão de pessoas, No entanto, ressalta-se que um plano de gestão de pessoas está sendo elaborado, gerando resultados consistentes para empresa, sobretudo no que diz respeito à rotatividade de pessoal.

As informações sobre os funcionários não eram informatizadas.

A finalidade deste processo chamado gestão por competência é integrar sistemicamente todas as informações relativas aos profissionais que atuam na empresa, avaliando os Gap´s existentes entre o desempenho ideal e o observado, tendo em vista as Competências Estratégicas da Organização.

Etapas do processo de gestão por competência: sensibilização, identificação de competência, reavaliação dos cargos, treinamento, avaliação de qualificação, validação de desempenho.

2.3 DESCRIÇÃO DAS COMPETÊNCIAS

2.4 MÉTODO DE RECRUTAR E SELECIONAR PESSOAS PARA GERÊNCIA

A melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com