TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

Trabalho acadêmico: GESTÃO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.529 Palavras (15 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 15

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

RAFAEL

SOLUÇÕES CONSULTING

UNIP INTERATIVA 2013

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

RAFAEL A

SOLUÇÕES CONSULTING

Rafael A

Soluções Consulting

Caso de Uso

Objetivo: implementar Soluções de TI baseado nas disciplinas: Sistemas de Informação, ADM de Banco de Dados, Ética e Legislação Profissional e Matemática Aplicada.

UNIP Interativa

Orientadores: Prof. José Carlos Lorandi e Prof. Roberto Nunes.

Pólo Taubaté 2013.

UNIP INTERATIVA 2013

TAUBATÉ- SP

SUMÁRIO

Resumo 3

Abstract 3

Introdução 4

1- Descrição das Necessidades da Software Developer 5

2 - Detecção de falhas no investimento e na Governança de TI 6

3 - Soluções Gerais 15

4 - Relacionamento Ético Profissional e Descarte de Lixo 16

5 - Conclusão 19

6 - Referências 19

RESUMO

A Tecnologia da Informação vem crescendo de forma avassaladora, com recursos complexos, auxiliando desde um simples aplicativo de smartphone ao mais alto Sistema de tomada de decisão para empresas na gestão de seus negócios, tamanho progresso tem entrado em casas, escolas, empresas, hospitais, entre outros, gerando cada vez mais a necessidade de profissionais capacitados para trabalhos complexos, cada vez menos a admissão de erros e a falta de ética e profissionalismo não tem mais espaço nesse mundo. Mediante esse cenário, se têm surgido novas e grandes oportunidades de negócio, onde quem enxerga primeiro o futuro, tem primazia.

Palavras Chave: Tecnologia da Informação, progresso, futuro.

ABSTRACT

The Information Technology has grown so overwhelming, with complex features, helping from a simple smartphone app at the highest decision-making system for companies in managing their business, such progress has come into homes, schools, businesses, hospitals, among others, generating more and more the need for trained professionals to complex jobs, fewer admission of errors and lack of ethics and professionalism have no more space in this world. Under this scenario, if there have been new and great business opportunities, where who first sees the future, take precedence.

Keywords: Information Technology, progress, future.

INTRODUÇÃO

A Consulting é uma empresa de Tecnologia da Informação com experiência de mercado voltada para Desenvolvimento e Gerenciamento de TI, com Sede em São Paulo – SP, contamos com profissionais certificados em Tecnologias de mercado como: Oracle, Microsoft, Cisco, ITIL e Furukawa, a Consulting investe em sua mão-de-obra para prestar serviços de TI com excelência, passando qualidade e confiança a nossos clientes.

Através dessa introdução, vamos mostrar um Case com um de nossos clientes a Software Developer (Empresa de Software do ramo Bancário), que nos contratou devido a problemas voltado a desenvolvimento de software, investimento inadequado, falta de ética profissional, má gestão e problemas relacionados a lixo eletrônico.

1 - DESCRIÇÃO DAS NECESSIDADES DA SOFTWARE DEVELOPER

• FALTA DE INVESTIMENTO NA INFRAESTRUTURA;

• DIRECIONAMENTO ERRADO DE RECURSOS FINANCEIROS;

• PROBLEMAS NA PROGRAMAÇÃO DO BANCO DE DADOS;

• FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL;

• DIFICULDADE NA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS;

• POBLEMAS COM LIXO ELETRÔNICO

2 - DETECÇÃO DE FALHAS NO INVESTIMENTO E GOVERNANÇA DE TI

Um breve histórico:

Ainda no século XX, final da década de noventa, surgia no mercado à empresa Software Developer. O empreendimento se desenvolveu lado a lado com o crescimento da Internet no Brasil. Idealizada por Pedro Almeida, designer mineiro com grande conhecimento em Marketing, a empresa só ganhou vida quando este se juntou a Álvaro Dias, programador em linguagens de Internet, que o apresentou ao também programador Gilson Guimarães. Juntos amadureceram a ideia e criou a empresa voltada a tecnologia e desenvolvimento de softwares bancários associados à internet, os chamados Internet Bankings. A visão de negócio dos jovens empresários levou a empresa a alcançar números surpreendentes na venda de softwares ligados à venda de consórcios, sistema de financiamento e sistema de empréstimos, todos voltados à tecnologia de gerenciamento On-line. A empresa hoje conta com 10 funcionários e uma vasta gama de clientes, mas vive momento de transição, pois o empreendimento veio a crescer mais que havia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com