TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GRAVADORA ANHANGUERA 2 BIMESTRE

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.597 Palavras (11 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 11

        UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP[pic 1]

ATIVIDADES COMPLEMENTARES

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

PARTICIPANTES DO GRUPO:

Dayane da Gama Carvalho RA 2845260854

Francisnay Dias Marcial RA 2850210532

Geovanela S Stinghen RA 2856164811

Robert de Oliveira Moreira RA 2848100776

William Wierzler RA 2864983903

CUIABÁ-MT, 2015.

1° SEMESTRE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado na disciplina de Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional do curso de Administração e Ciências Contábeis.

 1° semestre.

Faculdade Anhanguera UNIDERP.

Tutor: Alexandre Gutierres Wuerzius

CUIABÁ, 2015.

        SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO......................................................................................................................4

2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS NEGOCIADORES......................................................5

2.1 Mapeamentos dos Oponentes – Associação dos Moradores..............................................5

2.2 Mapeamentos do Negociador Gravadora .......................................................................5

3. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DOS NEGOCIADORES.......................................5

3.1 - Associação de moradores...............................................................................................6

3.2 – Gravadora......................................................................................................................6

4. ANÁLISE E PLANEJAMENTO DA GRAVADORA............................................................6

5. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL DA GRAVADORA........................................7

6. FEEDBACK DA PRIMEIRA RODADA DE REUNIÕES....................................................8

7. PLANEJAMENTO FINAL DAS PARTES............................................................................8 

7.1 - Planejamento final da Gravadora...................................................................................8

7.2 - Planejamento final da associação de moradores............................................................9

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................................10

9. REFERÊNCIAS....................................................................................................................11

1. INTRODUÇÃO

        No presente trabalho, abordaremos as técnicas de negociação empresarial utilizando de uma abordagem sistêmica.  O principal foco é apresentar as habilidades dos negociadores, numa situação real de mudança da sede da empresa, e de como isso se refletirá no comportamento organizacional e na capacidade de adaptação dos colaboradores. Também serão apresentadas essas habilidades dos negociadores em administrar uma possível rejeição, por parte dos moradores do local, onde será construído o empreendimento.

        Abordaremos os estudos realizados ao curso do bimestre, referente às disciplinas de técnicas de negociação, gestão do conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional. Serão detalhados, conforme proposto, o conflito entre uma gravadora - que quer se instalar num bairro residencial – e, da associação de moradores desse bairro - onde os moradores são contra as instalações - por uma série de motivos, que apresentaremos no desenvolvimento do trabalho.

        Tem por objetivo mapear o perfil e as habilidades dos envolvidos na negociação, analisando o comportamento da organização diante das dificuldades encontradas e do comportamento de oposição dos moradores, analisando a situação, os argumentos e os planejamentos para se chegar a uma decisão favorável para ambas as partes.

        Também estudaremos, a cultura e o clima organizacional dentro da empresa envolvida, bem como os funcionários estão se sentindo nesse processo de mudanças e transformações dentro da organização. O auxílio neste processo, por parte dos colaboradores, também é objeto de estudo.

        Por fim, será apresentado o planejamento final da gravadora e da associação, com as melhorias e propostas discutidas, sempre visando o bem comum das partes envolvidas, a fim de solucionar o conflito existente.

   

2. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS NEGOCIADORES

2.1 Perfis dos Oponentes - Associação dos Moradores

        Carlos Henrique é o representante da associação de moradores do bairro, formado em administração de empresas, tem por objetivo impedir que a gravadora construa sua nova sede no bairro. Alega que irá perturbar a ordem pública, e o novo empreendimento causará barulhos, além de trazer transtornos à segurança e o trânsito. Seus argumentos condizem com o perfil dos moradores, pois, a maioria são pessoas da 3º idade, portanto, primam pela tranquilidade. O representante dos moradores, tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindo desse empreendimento, e com isso, solicitou ao órgão competente o embargo do projeto.

2.2 Perfil do Negociador - A Gravadora

        Jorge Andrade, representante da gravadora, tem ampla experiência na negociação de estratégias para gerenciar conflitos. Seu objetivo, é obter, junto a associação, a liberação para a que a gravadora se instale no local. Alega que o progresso é inevitável, e seus argumentos, são de que a empresa pode contribuir para melhoria no bairro, e consequentemente, para os moradores.

3.  MAPEAMENTO DAS HABILIDADES DOS NEGOCIADORES

        O ato de negociar é inerente a todo ser humano, faz parte do seu cotidiano, e está presente em todos os aspectos da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (187.7 Kb)   docx (58.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com