TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL ANHANGUERA - GRAVADORA

Por:   •  15/9/2014  •  1.766 Palavras (8 Páginas)  •  7.188 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA PELOTAS

ADMINISTRAÇÃO EAD 1º SEMESTRE

TRABALHO DESAFIO PROFISSIONAL DAS DISCIPLINAS:

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÕES, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

NOMES: RA:

DESAFIO PROFISSIONAL

Nome do Tutor: Murilo Real Heidrich

Pelotas/RS, 03 de junho de 2014

INTRODUÇÃO:

Neste trabalho iremos expor métodos, táticas e características de negociações usadas neste artigo, baseando-se a partir de pesquisas bibliográficas inspiradas principalmente nas teorias encontradas nas obras de Martinelli.

Em questão estão os interesses de uma gravadora x associação de moradores de um bairro de uma cidade do interior paulista. O bairro está situado as margens de uma rodovia federal e é de classe média, por ser um bairro novo necessita de algumas intervenções na sua estrutura como sinalização, viabilização de seus retornos, iluminação e outras coisas que um bairro novo precisa.

Em uma pesquisa de mercado realizada pela gravadora chegou-se a conclusão de que o bairro em questão seria ideal para a construção da filial da gravadora, talvez por sua proximidade à rodovia, traria a gravadora uma ambientação ideal e provável redução de custos e auxiliando em sua logística. Porém quando os moradores do bairro souberam da pretensão da gravadora, entraram através da associação dos moradores do bairro com pedido/manifesto junto a Prefeitura da cidade com intenção de impedir a instalação da gravadora no bairro, alegando que a empresa irá perturbar a tranqüilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito e a segurança.

A Prefeitura após analisar o pedido dos moradores, verificou que o projeto da gravadora já havia sido aprovado pela secretaria competente, desta forma entrando em contato com a gravadora informando a reivindicação da associação dos moradores, desde então há um conflito de interesses e se faz necessário uma negociação para que as partes obtenham comum acordo.

PASSO 1:

Mapeamento do perfil dos negociadores:

Luís Fernando, líder da associação de moradores, formado em administração, faz o estilo apoiador, defendendo os ideais dos moradores do bairro, que são na maior parte da 3ª idade e prezam pela tranqüilidade e segurança. Além disso, são conservadores e questionadores, que possuem a idéia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos do empreendimento, com a alegação de que o mesmo afetaria a infra-estrutura, segurança, além do barulho que incomodaria os moradores.

Meu nome é Jorge Andrade, sou representante e negociador da Gravadora tenho experiência em negociação de conflitos, tenho como objetivo intermediar a obtenção da liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro, esta de grande porte com equipamentos adequados, sistema acústico, possui materiais especiais que isola o som no ambiente interno.

Pretende investir em melhorias na infra-estrutura do bairro para beneficiar a todos (moradores e gravadora).

PASSO 2:

Neste segundo passo analisaremos as características explicitas manifestas na conduta das partes envolvidas, seguindo o modelo de Jung iremos identificar elementos evidentes dada a postura adotada pelos negociadores, será possível mapear suas características, táticas e estilos utilizados na negociação. Em uma negociação, é importante conseguir identificar as características psicológicas das pessoas com as quais se está negociando.

A tipologia de Carl Jung e a literatura sobre administração foram utilizadas como base para diversos autores elaborarem seus modelos de diferentes estilos de negociador e as formas para se chegar ao melhor acordo possível.

Temos em questão interesses distintos a gravadora que por razoes de redução de custos,logística e ambientação ideal pretende instalar-se no bairro de uma cidade do interior paulista, mas ao contrario das intenções da gravadora, esta a associação dos moradores deste bairro, que já até entrou com pedido/manifesto junto a prefeitura da cidade com intenção de impedir a construção das novas instalações da gravadora.

A gravadora sabendo da importância da realização da construção da obra naquele bairro por questões já citadas anteriormente,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com