TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orientação Desafio Profissional Anhanguera Primeiro Bimestre

Exames: Orientação Desafio Profissional Anhanguera Primeiro Bimestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  935 Palavras (4 Páginas)  •  9.676 Visualizações

Página 1 de 4

ORIENTAÇÕES- DESAFIO 2º BIMESTRE

OBJETIVO DO DESAFIO: Planejar e apresentar uma proposta de negociação sistêmica, levando em consideração tanto o comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo, quanto o comportamento dos moradores do bairro frente às mudanças que estarão sendo propostas. Sendo assim, que prevaleça uma negociação onde todas as partes envolvidas possam ser beneficiadas com as mudanças e melhorias.

Para isso, leia o caso apresentado nas folhas 3, 4 e 5 do “Desafio Profissional”.

PASSO 1

Inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação, perfil do negociador da gravadora e as informações relevantes das partes: Associação dos moradores X Gravadora. Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Perfil do Negociador - A Gravadora

PASSO 2

Mapeamento das habilidades essenciais dos Negociadores segundo modelo de Jung.

Você deve colocar as características do estilo de negociação que você visualizou através do mapeamento do perfil das partes envolvidas e da história narrada. O negociador, segundo o modelo de Jung, se enquadra em qual estilo: Restritivo, Ardiloso, Amigável ou Confrontador? Por quê?

E os opoentes? Em qual desses quatro estilos? Por quê?

OBS: Na resposta que escolher “sim”, explique o por quê. Na resposta que escolher “não”, não precisa explicar. Utilizem o PLT da disciplina que contêm a explicação de todos os itens.

Estilo do Negociador (Gravadora) Sim, não, por quê?

Restritivo

Ardiloso

Amigável

Confrontador

Estilo do Negociador (Associação dos moradores)

Sim, não, por quê?

Restritivo

Ardiloso

Amigável

Confrontador

PASSO 3

Aqui você irá relatar os pontos principais a serem negociados:  Análise da situação;  Planejamento: objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas; Nota: Utilize a criatividade e inovação para sugerir a proposta. OBS: O apontamento é de forma textual. O texto não precisa ser grande/extenso, apenas foque no caso apresentado. Proposta do Negociador (Gravadora): (fazer o texto com a proposta)

PASSO 4

Apêndice II

A gravadora tem sua cultura disseminada entre seus colaboradores de forma satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seus funcionários tem a liberdade de no momento certo opinarem sobre determinadas decisões. A empresa tem em sua política plano de carreira e sucessão, aproveitando desta forma ao máximo os talentos dentro da organização.

Com o empreendimento de novas instalações no interior, alguns funcionários serão remanejados com promoção para a nova estrutura, e isto irá afetar diretamente suas vidas pessoais, gerando uma série de mudanças, inclusive de moradia com suas famílias.

O clima no ambiente de trabalho é de desafio e crescimento, os colaboradores estão ansiosos pelo início das atividades em uma nova cidade, com novas pessoas e outras possibilidades.

Com a notícia do manifesto dos moradores e a possibilidade do empreendimento ser embargado, o clima na organização ficou tenso e os funcionários inseguros por diversas questões. A produtividade caiu e o absenteísmo cresceu no último mês.

Neste passo o aluno deve apontar o que pode ocasionar de ruim para a gravadora, caso a negociação não seja frutífera. Para isso, você deve ler o apêndice II. OBS: O apontamento é de forma textual ou em tópicos. Não precisa ser extenso, apenas foque no caso apresentado. 1- Variáveis que podem influenciar o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com