TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerenciamento de Suprimentos da Nokia

Por:   •  26/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.882 Palavras (16 Páginas)  •  779 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

baseada na Finlândia Nokia Corporation (Nokia) é a fabricante líder mundial de dispositivos móveis.

Analistas atribuíram o sucesso da Nokia de suas práticas de gestão da cadeia de suprimentos. A empresa tinha uma cadeia de suprimentos integrada, que fornecedores ligados-INTER, fábricas, contrato fabricantes, vendas, fornecedores de serviços de logística, e os consumidores. Ele entrou em um longo prazo relacionamento com seus fornecedores e também apoiou-lhes a melhorar seus processos, o que, por sua vez, ajudou a empresa. Nokia foi capaz de manter seus custos baixos devido à sua eficiente sistemas de manufatura e processos.

A empresa adotou um sistema de fabricação híbrido que foi uma combinação de fabricação e terceirização em casa. Além disso, adotou Smart fabricação de técnica, de modo a aumentar a competitividade das suas instalações de produção. A empresa teve uma ampla rede de distribuição, que ajudou a alcançar de forma eficaz a fim dos  clientes. O projeto destaca as práticas de gestão da cadeia de suprimentos originais da Nokia. O caso examina a forma como a empresa está fazendo a sua cadeia de abastecimento eficiente para combater o impacto da redução da demanda de telefones celulares. Em maio de 2009, a Finlândia baseada Nokia Corporation (Nokia), fabricante líder mundial de dispositivos móveis, foi colocado em sexto lugar na lista dos 25 maiores empresas em cadeia de fornecimento global gestão, anunciado pela AMR Research. De acordo com a AMR Research, "A Nokia continua a ficar à frente da curva em tudo de abastecimento regional e colaboração com fornecedores profundo um design organizacional baseada em princípios verdadeira cadeia de valor. "AMR Research selecionou a manufatura e varejo empresas do ranking do Global 500 da Fortune. Fundada em 1865 como uma fábrica de papel, a Nokia começou telefones produzindo em 1982.

 A empresa tinha participações em várias empresas, incluindo telecomunicações, eletroeletrônicos, borracha e cabo. Em 1992, a Nokia tomou a decisão estratégica de se concentrar apenas no negócio de telecomunicações e para fechar seus outros negócios. E esta decisão valeu a pena. Seu foco no negócio de telecomunicações tinha virado Nokia em um líder global até o ano de 1998.

De acordo com especialistas da indústria, gestão da cadeia de fornecimento da Nokia foi o fator-chave para o sucesso da empresa. A empresa manteve um relacionamento de longo prazo com seus fornecedores e ajudou-lhes a melhorar seus processos.

NOKIA - GESTAO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Nokia fabrica o seu celular em plantas industriais localizadas 15 por 9 países no mundo todo. Brasil, China, Finlândia, Grã-Bretanha, Hungria, Índia, México, Romênia e Coréia do Sul.

Em seguida, ele transfere para a Nokia "s depot mãe que está localizado em Gurgaon. Eles também fornecem assistência na seleção de parceiros de canal, como distribuidores, concessionários, os franqueados, etc. Além isso eles fornecem assistência monetária no desenvolvimento da loja para os concessionários de prioridade Nokia, ajuda na promoção de produtos em escala de massa, bem como na loja e treinamento da força de vendas de parceiros em todos os níveis.

Com uma extremamente complexa cadeia de abastecimento que lida com 100 mil milhões de componentes, 60 estratégica fornecedores e 10 fábricas em todo o mundo, a Nokia teve de ser extremamente focado na sua transformação esforços. Introdução de novos produtos e variações também são intensas - 1 telefone pode representar 170 variações de aparelhos e 250 variantes pacote de venda. Para apoiar esta complexidade, as operações de filosofia tem sido: pensar globalmente, agir localmente, ou seja, o balanceamento localizada com a tomada de decisões planejamento global.

Nokia começou a sua transformação SCM em 1995, com a estratégia de substituição de inventário com informação e criando uma cadeia de abastecimento orientada a puxo com ponta a ponta fornecedores de integração de união,fábricas, operadores de telecomunicações, parceiros de canal, fabricantes de contrato, bancos, vendas, iHubs, e

prestador de serviços de logística para o consumidor. Sua abordagem era criar o mais eficiente rede de fornecedores para oferecer as melhores soluções para atender às expectativas dos clientes. Fundamentos para o sucesso incluíram a criação de uma parceria baseada em valor com os fornecedores, com base factual informação, liderança, flexibilidade e confiança - "Tornar o impossível possível através colaboração". Com base nesta abordagem, a rede de fornecedores é agora considerado o ponto central para alcançar seus objetivos corporativos: Grandes produtos, excelência operacional e Cliente satisfação.

Os resultados da sua transformação ter sido impressionante, com o aumento das vendas e redução inventários de componentes, não só dentro da Nokia, mas estoques também reduzidos em todo o gasoduto, incluindo inventários fornecedores e clientes. Abastecimento de excelência é um ingrediente-chave para transformação do modelo de negócio Nokia "s. Os benefícios incluem o tempo de disponibilização para o mercado, gestão de riscos, agilidade e flexibilidade modelo financeiro. Nokia acredita que dois fatores críticos foram fundamentais para seu sucesso transformação: a liderança e a comunicação da visão.

 A Gestão da Cadeia de Abastecimento NOKIA Page 5 : Nokia fábrica, Nokia Armazém ,Distribuidor, Redistribuição, Stockist Fornecedor, Retalhistas, filosofia de liderança baseia-se em quatro elementos igualmente importantes: cabeça, coração, mãos e coragem. Estes atributos de liderança são exemplificados por meio de energia e paixão, confiança como base para negócio, foco e unidade, comunicação ativa e, finalmente, execução impecável.

ESTRUTURA DE DISTRIBUIÇÃO NOKIA - GSM

Nokia raramente divulgar qualquer tipo de dados internos no domínio público. Isso torna mais difícil conseguir muitos detalhes sobre os detalhes exatos da estrutura de distribuição de telefones móveis da Nokia.

Nokia tem sido líder de mercado no mercado de telefones móveis não apenas em termos de vendas em volume e valor, mas também em termos de definição de melhores práticas e exemplos na seleção de fornecedores. Nokia administra uma das maiores redes de distribuição entre as empresas móveis a nível mundial. ele varia da pequena aldeia na ilha de alguma remota da Ásia do Sudeste, como Tahiti para o mercado avançado como EUA e países da Europa Ocidental. Seus celulares estão disponíveis em lojas de medição apenas 15 sq. Ft. em aldeias remotas para lojas de super tamanho Nokia Conceituou ruas elevadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.4 Kb)   pdf (142.3 Kb)   docx (20.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com