TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao de negocios

Por:   •  5/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Foi realizada uma analise na empresa denominada até o momento de Cacau Sabor, fundada há cinco anos, considerada de médio porte (80 funcionários) que, atua no segmento alimentício com vendas de chocolate e está localizada em um bairro da periferia que tem como público alvo as classes B e C e todas as faixas etárias. Atualmente a empresa conta com quatro linhas de produtos, e sua logomarca foi alterada mais de três vezes durante período que esta em funcionamento.

Para elaborar a seguinte estratégia foi focado em um modelo que fosse centrado na satisfação, oferecendo produtos de qualidade que agradassem e fidelizassem os novos e, antigos clientes. Para trazer os benefícios para ambas as partes foram identificadas que será necessário inovar e diversificar os produtos e sabores, como: criar novos formatos e designer para embalagens (ex.: caixas com divisórias para trufas, formatos de coração, flor, caixas para presente, embrulhos etc.); criar produtos que possam vir com brindes para crianças (ex.: copos plásticos com personagens, brinquedos etc.); criar a linha presente para cada data festiva (ex.: dia das mães, pais, namorados, aniversários, natal, etc.) Disponibilizar a tabela nutricional para que o cliente possa ter acesso às especificações e ingrediente que é composto cada produto.

Para atingir vendas e objetivos será necessário à divulgação do produto e da empresa que, deverá ter uma nova logomarca. Para a sua divulgação deverá ser criado: folhetos/ folders com designer que chame a atenção; contratar um carro de som que irá percorrer em determinados pontos para atrair clientes; promoções de produtos; criar parcerias com outras empresas para divulgação; participar de feiras para apresentar a marca e o produto com a entrega de cartão de visita; criar um site e uma pagina nas redes sociais. Pensando em bonificar seus clientes deverá ser criado: sorteios, cartão fidelidade. Para demonstrar a diferenciação do atendimento deverá ser realizado o cadastro de clientes com e-mail para enviar a felicitação de aniversário e uma oferta exclusiva para esse cliente.

Para manter seus clientes a empresa deverá ficar em evidência e se atualizar, buscar sempre a qualidade, satisfação, bom atendimento, tratando de cada cliente como se fosse o único.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com