TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao e matematica

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  948 Palavras (4 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 4

Curso Superior em Tecnologia em

Gestão de Recursos Humanos

Professor Tutor: Flávio Lamônica

Disciplina: Processos Gerenciais; e

Matemática

Polo: Araçatuba - 2º Semestre

Título do Trabalho: Desafio Profissional da Empresa Hoterdan - Hipermercado

Fernando Henrique Biagi – RA 1794262574

Araçatuba/SP

2015

INTRODUÇÃO

O trabalho tem como objetivo, elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento para os diretores, gerentes e colaboradores do Hipermercado Hoterdan, com o intuito de melhorar o desempenho e tornar-se uma rede com abrangência estadual, com isso, foram feitas algumas alterações na estrutura organizacional de forma a tornar mais eficiente o aproveitamento dos recursos humanos da empresa. Houve um aumento no quadro de funcionários e foi preciso realizar alguns remanejamentos internos de forma a agilizar e motivar o trabalho dos funcionários. Além dessas alterações, focamos na capacitações dos diretores e gestores da empresa, através de cursos e remanejamentos de funções, incluindo cursos de capacitações e reciclagem e motivacional como promoção interna.

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

2. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O processo de elaboração do Plano Anula de Capacitação e Desenvolvimento Humano – PACDH, contempla o levantamento de acordo com as necessidades de capacitação da empresa. De acordo com as políticas institucionais, são desenvolvidas prioritariamente três linhas programáticas que estabelecem as diretrizes de capacitação: Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Gerencial, Desenvolvimento de Competências Técnicas e/ou Especificas e Desenvolvimento de Atitudes e Comportamentos.

a) Desenvolvimento Organizacional: tem o objetivo de desenvolver a aprendizagem em conteúdos que atendam as necessidades institucionais, possibilitando o conhecimento da dinâmica organizacional e estrutural da universidade.

b) Desenvolvimento Técnico ou Específico: tem o objetivo de desenvolver a aprendizagem em conteúdos que atendam às necessidades técnicas e/ou especificas para determinada área, cargo ou função, estimulando as competências necessárias para a realização das atividades no âmbito dos ambientes organizacionais de acordo com o Decreto nº 5.825, de 29 de junho de 2006.

c) Desenvolvimento de Atitudes ou Comportamental: compreendem a elevação da motivação comportamental e a melhoria da qualidade de vida dos servidores, possibilitando o aprimoramento do perfil do servidor publico as exigências da instituição e da sociedade.

Com isso, foi elaborado um plano de capacitação e desenvolvimento para a diretoria e gerência da empresa, envolvendo algumas mudanças na estrutura organizacional, contratação de novos funcionários, cursos de capacitação, criação de uma diretoria especifica visando assim, aprimorar e melhor aproveitar os recursos humanos da empresa, e também o remanejamento de funcionários com o aproveitamento de talentos internos.

Em relação às mudanças na estrutura organizacional, alteramos as posições da diretoria, da seguinte forma: A empresa conta agora, com uma diretoria que cuida tanto da área comercial quanto da área financeira e de compras, além disso aumentamos o número de funcionários da área administrativa para dar suporte a essa diretoria.

Inserimos a diretoria de RH e desenvolvimento Pessoal, que cuidará de todo o capital humano da empresa, visando administrar tanto a parte burocrática de contratações e demissões, quanto a área de treinamento e desenvolvimento de pessoal, dessa forma, a empresa sempre contará com uma equipe empenhada no desenvolvimento dos funcionários antigos e no treinamento de novos funcionários. Essa equipe também é responsável por cursos capacitação de gestores, focando sempre no desenvolvimento da competência interpessoal. A empresa conta agora com um Planejamento Estratégico de Gestão de Pessoas.

Percebemos que algumas gerências estavam sobrecarregadas por necessidade de resolver problemas técnicos, com isso, decidimos fazer um processo seletivo interno para aproveitar talentos que já trabalham na empresa há algum tempo e tem ótimos conhecimentos técnicos, portanto, cada gerência conta agora com um supervisor que o auxiliará nos assuntos técnicos e assim a gerência terá mais tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com