TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao ead

Por:   •  5/10/2015  •  Monografia  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: Eduardo José Kuhnen                CTAI 2014

Fundamentos da gestão

Aula 30/03/ 2015

Case 1 – Modelo de Gestão.

     Vejo que nos modelos mais “tradicionais” de gestão para obter bons resultados dentro de um grupo ou empresa utilizavam muitas estratégias baseadas em promoções, aumento de salários, viagens tudo em troca de uma gestão lucrativa muitas vezes focada em grupos ou individualmente, em busca de seus objetivos trabalhando absurdas horas intermináveis para alcança-los.

    Pesquisas recentes comprovam que as pessoas valorizam a flexibilidade entre a vida profissional e pessoal. E a empresa que souber se adequar a um sistema de gestão bem estruturado, que mantenha um bom clima do ambiente de trabalho, e seus funcionários felizes com seu serviço prestado, embora tenha cobranças e metas a cumprir.

   Um bom gestor tem de ter uma formulação estratégica, onde tenha metas a ser compridas,  revisão de possíveis problemas que ocorrem na empresa, seus grupos tem de ser diferenciados e possuir o desejo de liderar tendo ambição e energia, honestidade e integridade, autoconfiança, inteligência e flexibilidade para saber  lidar com as pessoas em diferentes casos.

Case 2  Gestão de Pessoas  

      Compreendo que nos tempos atuais a uma grande diversidade de empresas que atuam em diferentes ramos, e o ponto em comum entre elas é que todas necessitam de trabalho humano. E grandes empresas atuam em grandes negócios, naturalmente necessitam de uma boa gestão para que seus negócios gerem bons rendimentos e satisfação de todos.

    Um bom líder é aquele que tem visão para o futuro, traça metas a serem alcançadas, trabalha sempre focado e cria ao seu redor um grupo de pessoas para ele liderar. Um bom líder transforma tudo ao seu redor e faz que seu grupo também busque a necessidade de crescer, trabalhando em equipes bem estruturadas onde todos possam ter opiniões  a serem ouvidas, e a função do gestor (líder) é saber identificar os dons e saberes de cada um, possibilitando aproveitar ao Maximo de seu grupo respeitando e dando espaço a todos.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com