TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Em EaD Aspectos Didático-pedagógicos E Administrativos Planejamento E Implantação De Cursos EaD Gerenciamento De Cursos EaD

Dissertações: Gestão Em EaD Aspectos Didático-pedagógicos E Administrativos Planejamento E Implantação De Cursos EaD Gerenciamento De Cursos EaD. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  1.584 Palavras (7 Páginas)  •  841 Visualizações

Página 1 de 7

ILZA MARQUES DA SILVA

RA 2228528678

Gestão em EaD aspectos didático-pedagógicos e administrativos

Planejamento e implantação de cursos EaD

Gerenciamento de cursos EaD

Elaboração de um plano de gestão para qualificação profissional a distância integrando as três disciplinas: Gestão em EaD aspectos didático-pedagógicos e administrativos, Planejamento e implantação de cursos EaD e Gerenciamento de cursos EaD. Departamento de Pós-Graduação e Extensão da Anhanguera Educacional, como requisito parcial à obtenção do grau de especialista.

Prof.. Claudia Regina Benedett i/ Carina Maria Terra Alves / Fabio Cardoso / Tutor Milton Andreza dos Reis

Sumaré

2012

GESTÃO EM TÉCNOLOGIA DE LOGISTICA EM EAD

RESUMO

O curso será de Gestão de Tecnologia de logística em EaD, o objetivo é atender a falta de profissionais qualificados na área de logística, pois, o Brasil movimenta bilhões neste setor, porem, sofre com a falta destes profissionais. A idéia é formar profissionais que já trabalham no ramo e preparar outros profissionais para suprir as necessidades das indústrias, empresas de transportes e das operadoras logísticas.

O publico alvo possui a faixa etária dos 25 a 35 anos já trabalham no ramo de logística ou pretende ingressar neste mercado tão promissor.

O curso será totalmente à distância com dois anos de duração, com avaliações do aluno tanto nos acessos as aulas e nos conteúdos expostos na AVA e uma avaliação no pólo presencial a cada três meses, fazendo com isto uma maior aproximação do aluno aos seus tutores e professores finalizando com uma avaliação de conclusão do curso.

INTRODUÇÃO

O curso irá atender a necessidade do mercado de um setor que está em grande expansão comercial e formará profissionais que terão garantia de ingresso ao mercado de trabalho, a estabilidade no emprego e crescimento profissional.

A educação a distância trouxe a democratização do ensino, e pensando nisto que o curso será em EaD, para atingir um grande numero de pessoas que não teriam condições financeiras e nem de tempo para um curso presencial.

Para elaborarmos o curso seguiremos o pensamento de Lobo neto (1998) http://www.feg.unesp.br/~saad/zip/RegulamentacaodaEducacaoaDistancia_lobo.htm

baseada nas seguintes etapas: Diagnostico Produção, Utilização,

Administração e Avaliação.

Diagnostico:

Graças à tecnologia da informação o setor de logística cresceu muito no Brasil, porem, o mercado não atendeu a demanda destas empresas na formação de seus profissionais. Hoje o Brasil movimenta mais US$100.000 bilhões por ano neste segmento segundo matéria publicada no site Potencial de logística http://revistaensinosuperior.uol.com.br/textos.asp?codigo=12201

Formando parceria com empresas destes segmentos a idéia é suprir este déficit de profissionais no mercado, fornecendo um curso que atende uma grande clientela, que possa entrar rapidamente no mercado de trabalho atendendo assim esta demanda.

Produção:

O curso será em EaD com obrigatoriedade presencial só nas avaliações trimestrais, para isto os o publico alvo terá que ter acesso a uma internet banda larga, tudo será lhe passado através do acesso a AVA, que será no mesmo formato do FACEBOOK.

Este formato já é conhecido pelos brasileiros, pois, segundo pesquisa do site Terra de 17/05/2012 o Brasil é o país onde o facebook tem o maior acesso entre os internautas, http://www.gamevicio.com/i/noticias/125/125164-brasil-e-pais-onde-o-facebook-tem-maior-alcance-entre-internautas/index.html sendo assim, será mais fácil a interação e autonomia dos alunos em seus estudos.

Desing

Segue exemplo do formato da AVA:

Gestão de técnologia de Logistica em EaD

Status

Meu Perfil/ Texto Word

Registros de atividades Atualizar informação

Perguntas/ Links/Menssagens/Eventos/Grupos/ Calendários

Bate-papos/Atividades de amigos/Sua atividade/ Guia do Aluno

Foto/vídeo

Local para postar a matéria:

As tecnologias possibilitam que novas mídias juntassem ao processo de ensino atingindo assim, milhões de pessoas na EaD. Hoje podemos usar redes sociais para nos informarmos de um determinado assunto, para interagirmos com outras pessoas ou aprender algo de novo como postar uma foto na rede.

Amigos Mural Fórum Calendário e-mail

Fotos (Slides, Power Point) Notas FAQ

Simulador (para ensinar determinado aspecto, exemplificar para os alunos)

O material didático obedecera ao seguinte formato:

Textos escritos por professores especializados;

Pesquisas na internet;

Vídeo aulas;

Indicações de filmes, site e livros;

Palestras online.

A linguagem do curso será totalmente voltada para a necessidade do mercado de trabalho, com abordagem voltada ao dia - dia das empresas que utilizam à logística peara se organizarem.

Utilização:

O curso será divulgado como tecnólogo terá duração de dois anos e será totalmente a distancia, o acesso através da internet, as informações serão disponibilizadas dentro do Acesso Virtual de Aprendizagem do um site disponibilizado para os matriculados, que o acessarão perante seu RA.

A cada três meses será

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com