TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao empresarial

Por:   •  16/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  8.086 Palavras (33 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 33

RESUMO

Neste projeto de atividades será relatada a importância da Gestão empresarial e o sistema integrado, com as mudanças continuas que existem atualmente no mercado de trabalho, é essencial que se tenha uma gestão de qualidade e que se planeja de maneira correta. Com um gerenciamento eficaz a empresa terá a porta de entrada para o sucesso. Serão citados os modelos de gestão e sua evolução e as ferramentas mais utilizadas nas organizações. Porém também serão apresentados os problemas que as empresas enfrentam sem uma boa gestão de qualidade e um sistema integrado, tais como retrabalhos, insatisfação dos clientes, perdas financeiras entre outros. Com a implementação de uma boa gestão empresarial juntamente com um sistema integrado a empresa terá inúmeros benefícios tais como: menos fornecedores de software o que diminui custos com licenças, suporte técnico, servidores, treinamentos, garantindo maior confiabilidade nas informações consultadas e atualizadas instantaneamente. A metodologia de pesquisa utilizada para o desenvolvimento deste trabalho foram  pesquisas bibliográficas no qual se incluem livros, artigos científicos e internet. Pode-se concluir que com a utilização desse sistema as organizações poderão fazer a identificação previa dos riscos e se beneficiar nas tomadas de decisões para assim alcançar os resultados necessários e se mantendo competitiva no mercado de trabalho.

Palavra-Chave: Gestão empresarial. Sistema Integrado. Qualidade

ABSTRACT

In this project activity will be reported to the importance of business management and integrated system, with the changes that are still currently in the job market, it is essential to have a quality management and you plan correctly. With effective management the company will have the gateway to success. Management models and their evolution, and the most used tools in organizations will be cited. But also the problems faced by companies without a good quality management and an integrated system such as rework customer dissatisfaction, financial loss among others will be presented. With the implementation of sound business management with an integrated company will have numerous benefits such as fewer software vendors which reduces licensing costs, technical support, servers, training, ensuring greater reliability of the information queried and updated instantly. The research methodology used for the development of this work was to bibliographic searches in which books, papers and internet are included. Concluding that the use of this system organizations may make the identification of risks and provided benefitting in decision making so as to achieve the necessary results and remaining competitive in the job market.

Keyword: business management. Integrated System. Quality

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

FIGURA 1 – Ciclo PDCA        25

FIGURA 2 – Integração do sistema ERP        34

LISTA DE TABELAS

TABELA 1 – Características gerenciais das empresas japonesas e americanas.... 16

LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

ERP – Enterprise Resource Planning

PDCA – Plan Do Check Act 

TQM – Total Quality Management

PCP – Planejamento e controle de produção

ISO - InternationalOrganization for Standation

ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1110

2 MODELOS DE GESTÃO        1310

2.1 Administração Japonesa        1412

2.2 Administração Participativa        16

2.3 Administração Empreendedora        1715

2.4 Administração Holística        1917

2.5 Administração Virtual        20

2.6 Gestão da Qualidade Total        2118

2.7 Gestão Empresarial          2928

2.8 Gestão Empresarial na Qualidade................................................................30 2.9 Gestão Empresarial Estratégica...................................................................32 2.10 Sistemas Integrados  .................................................................................33

3 A falta de uma gestão empresarial .................................................................35

        3.1  A falta de um sistema integrado..................................................................363

4 A importância da gestão empresarial com sistema integrado.....................37

5 METODOLOGIA DE PESQUISA.......................................................................39

CONCLUSÃO........................................................................................................4036

REFERÊNCIAS .....................................................................................................4137


1. INTRODUÇÃO

Atualmente vem se exigindo cada vez mais que as empresas estejam mais atualizadas e qualificadas para atender as necessidades dos seus clientes, para tanto as mesmas vem buscado novos modelos de gestão empresarial, tecnologia e ferramentas da qualidade.

Esse trabalho tem como finalidade de apresentar as dificuldades que as empresas enfrentam sem uma gestão eficiente e um sistema integrado.

 Os objetivos são mostrar as mudanças que vem ocorrendo no mercado, para tanto é fundamental a implementação de uma boa gestão e um sistema integrado, assim eliminando os riscos, a insatisfação do cliente e perdas financeiras.  É essencial que a empresa tenha um plano de negócios eficiente, com o mesmo evitando que a empresa tenha que recorrer a ações emergenciais e problemas futuros. Tendo como o objetivo a melhoria dos processos e aumentando sua lucratividade e diminuindo perdas tanto na área administrativa quanto na área produtiva. Com tais melhorias a empresa poderá ser reconhecida no mercado de trabalho, podendo ser referência para outras empresas do mesmo ou de diferentes segmentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (57.7 Kb)   pdf (346.1 Kb)   docx (65.9 Kb)  
Continuar por mais 32 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com