TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao industrial

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.734 Palavras (11 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 11

1.1

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 MARKETING I 4

2.1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 4

2.2 4 P'S: PRODUTO, PREÇO, PRAÇA e PROMOÇÃO 4

3 MARKETING II 5

4 PESQUISA DE MERCADO 6

4.1 ETAPAS DO PROJETO DE PESQUISA 6

4.2 RELATÓRIO DA PESQUISA 6

5 NEGOCIAÇÃO 7

5.1 FUNDAMENTAÇÃO DE NEGOCIAÇÃO 7

5.2 FUNDAMENTAÇÃO DE CONFLITO 7

5.3 NEGOCIAÇÕES E CONFLITOS DA EMPRESA 7

6 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

2 INTRODUÇÃO

O presente trabalho pretende verificar aspectos relacionados a Microeconomia e Macroeconomia; ética, Política e Sociedade; e Métodos Quantitativos. O trabalho foi desenvolvido através de uma visita técnica e entrevista realizada no setor de Gerencia da Empresa Edmil Eletrificação Ltda no município de Quixeramobim - Ceará. A empresa Edmil Eletrificação Ltda, iniciou suas atividades em 1991 com 08 empregados com a matriz em Quixeramobim e ano de 2009 contava com cerca de 500 pessoas em seu quadro funcional.

O estudo contribui de forma relevante para o aprendizado e a experiência adquirida na área escolhida, ou seja, administração. A área de Microeconomia e Macroeconomia é de total importância para qualquer tipo de empresa, seja ela pública ou privada, de grande, médio ou pequeno porte. É a área que vai controlar as receitas e as despesas de uma organização e o seu patrimônio.

Através de relatórios, observação e acompanhamento de processos fiscais durante o estudo, abriu-se um leque de informações de grande valia para um breve conhecimento, promovendo uma leitura crítica da realidade dos sujeitos sócio-históricos. No que concerne a negociação, verificou-se a capacidade de minimizar conflitos dos funcionários da empresa, bem como, a reflexão crítica associada a técnica operativa de articular problemas e encontrar soluções, escolhendo caminhos mais acessíveis para encontrar melhores resultados e objetivos satisfatórios.

As empresas utilizam as artimanhas do setor de Marketing para ascensão e estabilidade no mercado, uma vez que a concorrência tem aumentado de forma significativa nas ultimas décadas, mas as empresas que investem mais se mantém numa posição de destaque favorável devido aos investimentos em potencial de mão de obra, conhecimento e tecnologia aliados a treinamento de funcionários, agilidade, confiabilidade, excelência no atendimento, visitas e entrega em domicílios para melhor atender as demandas.

A Análise de mercado é importante para se ter um conhecimento mais aprofundado da estrutura empresarial, de mercado como concorrência, de sua flexibilidade, de potenciais consumidores, de potenciais substitutos e ainda, de criatividade, que é considerado o caminho de venda e favorece a melhoria da margem de lucro dentro da organização empresarial.

3 MARKETING I

Marketing é um setor importante dentro da empresa, com relação ao planejamento é possível identificar necessidades e objetivos, a organização induz a busca pelo mercado-alvo e a qualidade nos produtos ou serviços, a direção se refere a comunicação e distribuição e por fim o controle tem a função garantir a oferta de satisfação dos clientes. Todas essas ações estão intrinsecamente ligadas ao Marketing, sendo indissociáveis e dependentes uns dos outros para se obter sucesso no empreendimento.

2.1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Nome: Edmil Eletrificação Ltda

Setor: Eletrificação

Porte: Médio

Cidade: Quixeramobim

Estado: Ceará

2.2 P'S: PRODUTO, PREÇO, PRAÇA E PROMOÇÃO

No produto a fabricação é própria com relação aos postes, anéis de concreto e armações, porém outros materiais como fios, transformadores, materiais de segurança (EPI e EPC) são adquiridos direto no fabricante através de compra com boleto bancário, parcelado, com prazo de pagamento em 30/60 e 90 dias.

O ramo de atividades da empresa se estende a prestação de serviços de Projetos de Engenharia, Topografia, desmatamento em linha de distribuição; manutenção e implantação de linha distribuição rural e urbana em alta e baixa tensão; Construção de linha distribuição urbana e rural em AT e BT; Iluminação Pública e Poliesportiva; Montagens de Subestações Aéreas e Abrigadas; Montagens e correção de quadros de comando em média e baixa tensão.

O preço é definido de acordo com a tabela de preços da Companhia Energética do Ceará definida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a concorrência também define os preços em comum acordo, através dos sindicatos dos eletricistas.

Na praça a empresa trabalha com prédio próprio, possuindo um galpão e uma fábrica de postes e pré-moldados, as entregas das mercadorias são realizadas pela empresa que possui uma frota de veículos. Os motoristas da empresas também tem a função eletricistas e montadores, os quais executam a prestação de serviços no ramo de eletrificação rural e urbana.

Na promoção, não existe desconto nos produtos oferecidos na fábrica (postes e anéis de concreto) porque são mercadorias com preço estipulado em tabela, mas na execução dos serviços, a empresa participa de processo licitatório do tipo menor preço para realizar grandes obras de eletrificação e prestar serviços

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com