TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão

Seminário: Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Seminário  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

1. Suponha que você seja um gerente e seja forçado a utilizar tecnologia da informação para ganhar uma vantagem competitiva em um mercado importante para sua empresa. Que objeções você poderia ter em relação a fazer isso? Por quê?

Resposta: O gerente tem o dever de estar ciente das tecnologias proposta e das novas formas de negócio que venha conduzir. Se o gerente não estiver familiarizado com as ferramentas envolvidas na tecnologia da informação, ou com a forma de utilizar de fato essas ferramentas, a tarefa pode parecer bastante desencorajadora. Entretanto, a chave é saber que essa tecnologia existe, e que ela pode ser utilizada para obter uma vantagem competitiva. Como gerente, sua primeira tarefa será montar uma equipe de especialistas e usuários para trabalhar no desenvolvimento da aplicação.

2. Como uma empresa poderia utilizar tecnologia da informação para aumentar os custos de troca e reter seus clientes e fornecedores? Forneça exemplos concretos de empresas em apoio às suas respostas.

Resposta: Um investimento das empresas em TI pode tornar clientes ou fornecedores dependentes do uso contínuo de seus sistemas de informação organizacional inovadores e mutuamente vantajosos. Um investimento das empresas em TI pode reter clientes e fornecedores pela formação de valiosos relações com eles, nas quais ambas as partes experimentam benefícios mútuos. Se isso puder ser conseguido, tanto clientes como fornecedores serão impedidos de abandonar sua empresa devido a um concorrente, ou de intimidar uma empresa a aceitar uma relação menos lucrativa.

3. Como uma empresa pode aproveitar seu investimento em tecnologia da informação para constituir uma plataforma estratégica de TI que funcione como uma barreira ao ingresso de novos concorrentes em seus mercados?

Resposta: O custo da construção e manutenção de uma plataforma estratégica de TI pode ser muito dispendioso. Alavancar investimentos em TI, investimento em avançados sistemas de informações computadorizados para melhorar a eficiência, as empresas podem desenvolver novos produtos e serviços o que, de outro modo, não teria sido possível sem sua forte capacidade de TI.

Barreiras ao ingresso: aumentando a quantidade de investimento ou a complexidade da tecnologia requerida num setor de atividade ou segmento de mercado pode também desencorajar ou impedir a entrada de outras companhias no mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com