TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da Informação

Por:   •  22/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade: Estudos de Caso CRM ( Customer Relationship Management)

1. Quais problemas foram resolvidos com a implantação do sistema descrito?

Os problemas resolvidos foram o gerenciamento das informações dos clientes que serviram para fazer uma analise mais precisa do perfil do cliente e assim ser mais eficiente na apresentação de determinado produto.

2. Que benefícios e/ou dificuldades foram encontradas?

Benefícios: o sistema facilita o intermédio entre a atendente de telemarketing e o cliente, ou seja, uma ponte em que as informações do cliente, como o seu perfil já estão reunidas, assim fica mais fácil transformar os dados em informações que serão cruciais para divulgar algum produto de forma personalizada, onde o cliente se sentirá mais motivado a comprar.

Dificuldade: A dificuldade está na colocação de informações das redes sociais para as novas implantações de forma que as integre e transmita instantaneamente as informações do cliente para o call Center.

Atividade: Estudos de Caso ERP ( Enterprise Resource Planning)

1. Quais problemas foram resolvidos com a implantação do sistema descrito?

A integração do sistema veio a facilitar e agilizar os procedimentos sendo que anteriormente eram utilizados 10 sistemas diferentes para gerenciar uma grande rede com mais de 100 lojas em quatro segmentos diferente, com isso o ERP contratado veio unificar esses sistemas.

2. Que benefícios e/ou dificuldades foram encontradas?

Benefícios: Melhoria de todo o seu processo, maior flexibilidade e agilidade nas demandas, monitoração dos erros gerados em tempo real. A implantação de uma plataforma única oferecerá também muito mais visibilidade para os gestores sobre todos os departamentos da companhia.

Dificuldade: Prever a quantidade de tempo e recursos necessários para a conclusão do projeto, como consequência, tendem a acelerar uma das pontas do processo, pulando etapas e cortando custos, prejudicando as demais. O outro desafio está no aspecto cultural da empresa em que os colaboradores terão que ser convencidos a utilizar a nova ferramenta o que acarretaria mudanças no processo organizacional. E quando se tem vários outros sistemas, passar as informações para uma única plataforma, sem perda e mantendo a integridade dos dados, pode ser complicado e perigoso. Uma integração mal feita colocaria em risco o sucesso de qualquer iniciativa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com