TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão da Qualidade no Setor Público

Por:   •  10/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 4

AD2-2

GESTÃO DA QUALIDADE NO SETOR PÚBLICO



1. Apresentar e discutir os principais meios para se controlar a demanda de serviços, exemplificando.

Projetar uma demanda a partir de seu histórico para que haja uma antecipação do número de produtos que irão ser produzidos, é algo comum nos sistemas de produção. Para aqueles que produzem bens, formar estoques, apesar dos riscos que possam vir a acontecer é uma forma de prevenir de possíveis oscilações de demanda.

O que torna mais difícil é quando ocorrem as oscilações de demanda de um sistema de serviços, pois isto é alto que não dá para estocar. Não há uma forma de se adiantar e acumular estoque para que seja suprida a demanda. A organização de serviços precisa constantemente supor a demanda que virá e assim definir sua capacidade, em limites razoavelmente estreitos, de forma a supri-la.


2. Escolha um serviço qualquer e faça sua programação, exemplificando cada etapa de acordo com proposto no quadro 3 da pagina 80 da apostila.

Tipo de serviço: Abertura de uma Academia

Definição quantidade de serviços

É necessário que seja feita uma pesquisa de mercado na região onde se pretende instalar a academia. Coletar dados de possíveis clientes, buscando entender suas preferências, tipos de serviços e suas necessidades. Para que seja possível atender a todo tipo de público, independente de sua idade.

Necessidade de materiais

Após a pesquisa de campo, com todos os dados contabilizados, é necessário fazer um relatório de insumos, equipamentos que serão necessários para o inicio dos trabalhos.

Prazos e capacidade

A partir de agora é planejar o prazo para que seja iniciado o funcionamento do estabelecimento, juntamente com seu horário de funcionamento e sua programação para cada tipo de público. É preciso que seja estabelecido a capacidade que cada tipo de serviço será ofertado.

Liberação

Após passar por todas as outras etapas, contratando a mão de obra qualificada, é o momento de liberar a prestação de serviços e abertura do estabelecimento.

 

Controle

Após o início dos trabalhos, deve-se manter organização para que haja o controle serviço. Para que seja feito a tomada de decisões, com planos baseados em dados estatísticos do funcionamento do estabelecimento. Buscando sempre comparar a melhor forma para que seja dado o próximo passo em busca de melhorar a prestação do serviço.

3. Com base no conhecimento das Cinco Falhas, descreva uma situação que você tenha vivenciado ou, na falta de lembrança, simule algo que faça parte da sua vivência doméstica. Poderíamos citar a confecção de um móvel para a cozinha de nossa casa, um boxe para o nosso banheiro, um vestido de luxo a ser feito por nossa costureira, a construção de uma casa ou o projeto de arte de um sítio na internet. Faça uma descrição para as Cinco Falhas, supondo diferenças e problemas em cada uma delas:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com