TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Custos

Por:   •  31/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 2

• Considerando o estudado na unidade, analise as características da tabela abaixo e explique como se obteve os custos de cada item utilizado em cada pizza e qual os custos totais dos produtos por pizza?

Explique como se chegou em cada item e o custo total.

Inicialmente é realizada a cotação da matéria prima, no caso, dos ingredientes das pizzas, que é mantida de acordo com o controle de estoque. A matéria prima é preparada para que possa ser utilizada na montagem das pizzas de acordo com os pedidos.

Ou seja, o primeiro passo para obter o custo é cotar a matéria prima e realizar um levantamento da quantidade necessária para compra, a seguir efetuar a compra. O segundo passo, após a compra, é levantar o custo referente a preparação da matéria prima, é necessária mão de obra para tal, o que exige custeio com funcionários e tempo.

Para a preparação da matéria prima e preparação do produto final, a pizza, são utilizados equipamentos, o maquinário sofre desgaste com o tempo e esse desgaste deve ser incluído nos cálculos, pois quando for necessário trocá-lo o custo da troca deve ter sido incluído durante as vendas.

Na tabela mostrada acima, para chegar nos custos de cada item foi necessário realizar o levantamento das compras, da quantidade utilizada de cada item e do valor proporcional a essa quantidade, ou seja, o quanto foi utilizado naquela pizza de toda a embalagem comprada. Por exemplo, na pizza Campeira a embalagem de molho de tomate contem 1000g, para a produção de 01 pizza foram utilizados 30g, se a embalagem toda custa R$ 0,80, os 30 g utilizados custaram aproximadamente R$ 0,02.

Para obtenção do custo total de cada pizza precisamos somar o custo de todas as etapas até que ela seja entregue ao cliente. Por exemplo, na pizza Campeira o custo total dependeria do custo dos produtos citados acima, mais o custo da mão de obra e custo do maquinário utilizado, mais o custo das despesas utilizadas no local da preparação (luz, água, etc), os custos da transformação também entram no processo e para calculá-los seria necessário saber o tempo para a execução das tarefas.

Ao final, todos estes custos são somados ao custo da embalagem para entrega do produto, que é diferente do preço já que o custo é exatamente o que o comerciante irá gastar para realizar todo o processo, e o preço que irá cobrar dependerá do lucro que precisa obter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (50.7 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com