TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de Estoques

Por:   •  12/5/2016  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Jornalismo Esportivo - Atividade Supervisionada.

Debate em sala.

Tema Escolhido - Rio/SP x Sul Minas

O futebol carioca está na iminência de grandes mudanças em sua administração e gerência, em função da criação da Liga Sul-Minas-Rio, já definida como Primeira Liga. Isso se deve a participação dos times cariocas Flamengo e Fluminense como membro fundadores da Liga. Como se trata de dois dos 4 principais times do estado do RJ, o Campeonato Carioca tem assim o seu faturamento seriamente ameaçado, uma vez que ambas as equipes já informaram que irão disputar o Carioca com times reservas ou juniores, no caso do Flamengo.

O rompimento da dupla Fla-Flu com a Federação foi o principal motivo para a admissão dos clubes cariocas na Liga. Flamengo e Fluminense por se posicionarem contra a administração da FERJ, presidida por Rubens Neto e é justamente essa decisão que pode acarretar mudanças no futebol do RJ, haja vista que a Federação sabe que perde, e muito, sem Flamengo e Fluminense no carioca com seus times titulares e principalmente em um momento que se discute se as Federações de Futebol são realmente necessárias para o esporte.

Tal atitude de rompimento, ganha a cada dia mais apoio popular, uma vez que a credibilidade da Federação diminui a cada ano, em função de campeonatos estaduais pobres e fracos de público e arrecadação, com exceção dos grandes clássicos, que são um ponto fora da curva, e horários absurdos e transmissão dos jogos, uma vez que o calendário dos jogos é feito de acordo com a necessidade da TV e não do torcedor, que se conscientizou disso, e a consequência é justamente a média baixíssima de público no estado.

Esse pode ser o pontapé inicial de uma grande mudança capitaneada pelos principais protagonistas do futebol do estado, os clubes e pelas razões acima, tais mudanças serão benéficas para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com