TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Política de Gestão de Pessoas

Artigo: Política de Gestão de Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Artigo  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  744 Visualizações

Página 1 de 2

Política de Gestão de Pessoas

julho 2010

Política de Gestão de Pessoas

Política de Gestão de Pessoas 5

1. Política

No Sistema Eletrobras, as pessoas são agentes e beneficiárias do fortaleci- mento organizacional, contribuindo para a competitividade, rentabilidade e sustentabilidade empresarial.

A gestão de pessoas deve estar direcionada a soluções que proporcionem con- dições adequadas ao desenvolvimento, valorização e retenção de pessoas.

As lideranças devem adotar modelos de gestão e ambientes de trabalho capazes de motivar e comprometer as pessoas com a estratégia empre- sarial, visando o desenvolvimento das competências profissionais, a excelência e o alcance dos objetivos organizacionais.

Os colaboradores devem atuar com foco em resultados, empreendedoris- mo, inovação, ética e transparência.

Desta forma, a Gestão de Pessoas deve estar estruturada para tornar o Sis- tema Eletrobras o maior sistema empresarial global de energia limpa, com rentabilidade comparável a das melhores empresas do setor elétrico.

6

2. Diretrizes

1. Assegurar a qualidade dos processos de seleção, movimentação e sucessão de pessoas, atendendo às demandas conforme o planeja- mento estratégico da força de trabalho e o perfil de competências necessário ao sucesso dos negócios organizacionais.

2. Consolidar a política de carreira e remuneração baseada na me- ritocracia.

3. Assegurar o nível adequado de capacitação e desenvolvimento das pessoas nas competências profissionais necessárias ao aten- dimento dos processos empresariais.

4. Promover a gestão do conhecimento no Sistema Eletrobras, vi- sando o aperfeiçoamento contínuo dos processos.

5. Promover o acompanhamento contínuo do desempenho dos colaboradores, orientando o desenvolvimento na carreira, com foco em resultados e competências.

6. Promover o reconhecimento dos colaboradores e equipes que contribuírem de forma diferenciada para a concretização dos objetivos e metas da organização.

7. Desenvolver nas lideranças as competências gerenciais, especial- mente aquelas voltadas à gestão de pessoas, de forma continuada e alinhada às orientações estratégicas.

8. Promover a gestão das informações pessoais e profissionais dos colaboradores, com transparência e respeito à confidencialidade.

9. Promover a gestão do clima organizacional, visando a melhoria contínua do nível de satisfação dos colaboradores.

Política de Gestão de Pessoas 7

10. Estimularumaculturaempresarialqueleveaocomprometimento dos colaboradores com a estratégia organizacional.

11. Incentivar práticas de gestão que estimulem a responsabilidade social e condutas éticas de negociação entre as empresas e as entidades representativas dos empregados.

12. Priorizar a segurança e a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com