TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoas e gestão por competências

Artigo: Gestão de pessoas e gestão por competências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

2.2 GESTÃO DE PESSOAS E GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

A Gestão de Pessoa exerce papel fundamental para o sucesso das organizações, pois as pessoas são os recursos mais valiosos das organizações. As pessoas trazem consigo uma diversidade de competências, conhecimentos e habilidades, que quando geridas com eficiência e eficácia pelos gestores, resultam em equipes coesas, propiciando a criatividade e inovação, aumentando a sobrevivência das organizações neste cenário competitivo e envolto em mudanças.

Com base no estudo podemos dizer que Os seus princípios morais estão relacionados ao comportamento dos seus colaboradores e clientes.

Já os seus princípios éticos a empresa busca sempre a melhora de seus profissionais, investindo no treinamento e na troca de experiência e valores como caminho para o crescimento.

2.3 DESCRIÇÃO DAS COMPETÊNCIAS

O aluno deverá discorrer porque é importante definir as competências para o desenvolvimento do colaborador e ressaltar a importância da definição das competências estarem condizentes com o planejamento estratégico da empresa.

2.4 MÉTODO PARA RECRUTAR E SELECIONAR PESSOAS PARA GERÊNCIA

A Quintessência adotou um modelo tradicional com ênfase na administração de RH e não na gestão pessoas, onde as informações dos funcionário não eram informatizadas, onde foi desenvolvido um sistema para informatizar e organizar os dados pessoais dos funcionários, ficha admissional, alterações de funções, resultados das avaliações, férias, faltas etc. O setor de Recursos Humanos era um mero departamento mecanicista que cuidava da folha de pagamento e da contratação do profissional que exigia desse profissional apenas experiência e técnica, não havia um programa de capacitação continuada do profissional. Já a Gestão de Pessoas tem uma grande responsabilidade na formação do profissional, ou seja, objetivando o crescimento da instituição como o do próprio funcionário.

2.5 AÇÕES ESSENCIAIS PARA A RESPONSABILIDADE SOCIAL

O aluno deverá discorrer sobre a importância da responsabilidade social voltada aos colaboradores e demais envolvidos da empresa Quintessência.

2.6 AÇÕES RESPONSÁVEIS QUE RESULTAM EM SUCESSO

2.7 ANÁLISE DAS AÇÕES PARA O SUCESSO DA ORGANIZAÇÃO

A farmácia Quintessência tem a sua responsabilidade socioambiental de não poluir o meio ambiente, Conforme a BPM, a farmácia segue os critérios do Manual de Normas Técnicas da ABFH (Associação Brasileira de Farmacêuticos Homeopatas) manipulando, estocando e dispensando suas matrizes e medicamentos em vidros de cor âmbar. Desta forma, ela gera grande quantidade de vidros a serem descartados. Atenta à necessidade de garantir um destino produtivo para estes vidros, que não o de lançá-los ao meio ambiente, e considerando que, os custos do reaproveitamento pela própria empresa, são muito elevados, foi idealizada a campanha “Estou vidrado nesta ideia”. Em todas as unidades da Quintessência existem caixas de coleta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com