TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão do conhecimento na adm

Por:   •  3/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.022 Palavras (9 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 9

Faculdade Anhanguera

GESTÃO DE CONHECIMENTO

ATIVIDADE COLABORATIVA

2014


Introdução Bem este relatório se trata de soluções para recuperação da empresa casas soberba cheguei a conclusão que a empresa casa soberba precisa montar uma Estratégia de inovação Há muitas fontes que serão exploradas, tanto no ambiente interno, quanto no externo.
Objetivos. A estratégia de inovação necessita estar vinculada a dois conceitos: Previsão e adequação. Essa estratégia visa competir com novas oportunidades no mercado, assim a empresa usa seu potencial para criar novos produtos e se diferenciar da concorrência que e grande nessa área de varejo. Buscar também novas formas de aperfeiçoamento e com isso tentar melhorar é inovar no mercado buscar também outras técnicas penso que sair da rotina e investir em novas tecnologias, aplicadas de forma coerente vão facilitar para o crescimento da empresa novamente , e consequentemente obteremos melhores êxitos e sucessos melhorando também à qualidade dos produtos que oferece e ao ponto centralizado do negócio. 

Procedimentos. Nossa missão penso eu que em primeiro lugar temos que atender ao clientes com respeito sabedoria e dedicação e também a todos colaboradores e fornecedores proporcionando melhores prazos de pagamentos e atendendo todos com todo o esforço possível visando sempre agradar todas as partes ,agregando assim valores como disciplina , humildade , honestidade, respeito e sempre determinação. E também mudando nossa visão de que ser uma empresa reconhecida em todo mundo e que possa atender todos o clientes e colaboradores sendo eles grandes ou pequenos sempre lembrando que o ponto forte e os nossos clientes de todas as classes sociais atuando com eficiência respeito e profissionalismo e ajudando o nosso pais a cada dia crescer mais e mais. Com relação ao conhecimento tácito dos funcionários muitas vezes funcionários conseguem agir com maior rapidez e tem um nível de acerto melhor consegue similar melhor as oportunidades e ver os riscos rapidamente dentro das organizações muitas vezes o funcionário precisa ser trabalhado e ate instruído para conseguir se dar bem para isso acontecer ele precisa da ajuda da empresa com cursos e treinamentos etc. Sendo assim a empresa que investe no seus funcionários com certeza vai se dar bem no mercado varejista .
Desenvolvimento. Criar novas oportunidades para os clientes estarem pagando sempre a vista com novos prazos e novas propostas mais atraentes dando desconto e promoções bacaba para agradar todos eles estar sempre atento ao negocio  aumentando as vendas ,diminuir no Maximo as despesas verificar o que esta sendo gasto e realmente e necessário economizar com  energia, telefone, água, salários, aluguel etc.
Conclusão . Bem a inovação e importante no ramo varejista todos os empresários precisam ficar ligados pois só assim se tornaram grandes e poderão competir nesse ramo de negócios pois a concorrência e muito grande ou seja tem que mudar para as coisas acontecerem atrair clientes não um negócio muito fácil e preciso estar sempre atento as todos os detalhes de mercado e oferecer o melhor para eles como prazo , preço e tentar atrai-los pois os mesmos tem o poder de escolha.
Acho também tem que ter um atendimento diferenciado pois clientes querem sempre coisas novas estão bastante interessados em coisas que iram atrai-los como por exemplo prazo, diferença na entrega, pontualidade etc. Se todas as empresas pensarem assim facilmente não terão prejuízos e só lucro pois alma do negocio varejista e atender todos os clientes com todo orgulho e prestar o melhor serviço 

A disputa para se manter no mercado faz com que muitas empresas passem a  cada dia querer se transformar e mudar o seu sistema organizacional  ou seja transformando mais  e se preparado melhor  para enfrentar as adversidades do mercado. O caso da casas soberba . O que faz com que as empresas troquem esse sistema utilizando-se do capital intelectual para se obter vantagem competitiva?
Com o mercado cada vez mais exigente, as empresas vêm sentindo a necessidade de investir cada vem mais em recursos humanos, acrescentando em seu capital o conhecimento, originado através do investimento em capital humano qualificado, agregando ás empresas recursos financeiros, que a cada dia se tornam mais valorizados, sendo o Capital Intelectual  a  mais nova “fonte de recursos” das empresas ou seja  a importância do capital intelectual com a vantagem competitiva.
O Capital Intelectual é enfatizado como o conjunto de informações e conhecimentos encontrados nas organizações, onde agregam ao produto e/ou serviços valores mediante a aplicação da inteligência, e não do capital monetário.
Devido a sua grande representatividade nas empresas o Capital Intelectual não deve ser subestimado e nem utilizado de forma ineficiente, acarretando em um gerenciamento ineficaz, mas, investido, incentivado para assim trazer à empresa bons negócios e melhor rentabilidade.
  Para avaliar o Capital Intelectual  da empresa casa soberba deverá ser levado em consideração o Capital Humano e o Capital Estrutural , pois, os valores atribuídos a uma organização é proveniente da interação desses elementos. De nada adiantaria uma empresa com alto potencial em Capital Humano e não possuir um Capital Estrutural adequado, ou o inverso, uma empresa bem estruturada e não possuir um Capital Humano eficiente, onde não justificaria tal investimento.
Devemos enfatizar que o Capital intelectual possui vantagens do ponto de vista interno e externo e a Casa soberba  tem que procurar  está buscando nestes dois pontos a melhor maneira de aproveitar o máximo para melhorar a estrutura de sua empresa.

Bem na minha opinião deve descobrir o potencial do conhecimento da organização e administrá-lo adequadamente.
Interligar as estratégias da empresa com o capital intelectual existente (funcionários, clientes, fornecedores, parceiros).
Mostrar a importância da utilização das ferramentas gerenciais na externalização de documentação do conhecimento.
Usar indicadores de aprendizado e definir e preparar os processos de aquisição, geração e transferência de conhecimento. Porque é ele que vai indicar as tendências, oportunidades ou ameaças, capacidade de inovação e crescimento da empresa casas soberba  sendo assim as novas vantagens competitivas das empresas define o capital intelectual como a soma de conhecimento, informação, experiência e propriedade intelectual de uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.7 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com