TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão e automação de gestão

Projeto de pesquisa: Gestão e automação de gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.098 Palavras (9 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 9

FACULDADE ANHANGUERA DE SOROCABA

Av: Dr. Armando Pannunzio, 1478 JD: Vera Cruz – Sorocaba/SP – Cep 18050-000 – (15) 3321-1520

WWW.unianhanguera.edu.br

0800 15 21 36

ATPS

Administração

Relatório 3 – Projeto de estruturação

Relatório 4 – Plano de telecomunicações

Engenharia de Controle e Automação

Aspectos gerais administrativos

Toda empresa bem sucedida ou as que buscam ser, precisam de um administração bem organizada, uma estrutura em rede pode ajudar muito no desempenho das atividades dos departamentos, tornando-as mais eficaz.

Na bláblá autopeças esse sistema vai ser o mais importante a ser implantado, pois uma empresa que visa o crescimento é indispensável a organização interna, para facilitar na transição de informações das atividades da empresa.

As principais características de um sistema de rede vão facilitar totalmente as atividades, podendo a empresa realizar atividades virtuais como a venda de produtos, mais um canal para que o cliente possa ter acesso aos produtos e ao mesmo tempo a lucratividade possa aumentar.

Todos os setores da bláblá vão ser interligados por um centro virtual que irá fazer a sincronia de informações e atividades para que todos saibam o que está acontecendo dentro da organização, com as informações concentradas e distribuídas a empresa só tem a crescer.

Estrutura organizacional

A estrutura em rede que vai ser instaladas na bláblá autopeças vai ser importante para os setores que para realizar suas atividades depende de outros setores. Abaixo um exemplo da estrutura em rede:

O centro virtual é o recurso principal que vai armazenar e distribuir informações das atividades de cada departamento.

Um exemplo de funcionamento é a relação entre a produção e o marketing, para o marketing saber o tipo de trabalho que será realizado para divulgação, ele precisa ter acesso aos indicadores de produção para realizar uma campanha em cima das quantidades e dos produtos que são produzidos.

Controle estratégico

Controle estratégico é uma função administrativa que consiste em medir e corrigir o desempenho de subordinados para assegurar que os objetivos da empresa sejam atingidos. Controlar abrange acompanhar ou medir alguma coisa, comparar resultados obtidos com o previsto e tomar as medidas corretivas cabíveis.

Todos os aspecto do desempenho de uma organização devem ser monitorados e avaliados, segundo objetivos e critérios diferentes em cada um dos níveis hierárquicos principais, estratégico, administrativo e operacional.

Os componentes de um sistema: padrões de controle, aquisição de informação e ação corretiva.

Fases do controle

E

As medidas da empresa a serem tomadas, será focar em acompanhar resultados financeiros, custo de produção, quantidade e qualidades dos bens produzidos.

O desempenho da inovação vai gerar em torno de lucratividade, competitividade eficiência eficácia, qualidade inovação e produtividade. Controle que vai ser avaliado a longo prazo.

A empresa deverá criar e desenvolver regras com normas tradicionais e padrões. Formando governança corporativa, e seus códigos de conduta serão: sistemas de valores, sistemas de relações, padrões de comportamento, controle interno

Complementador de decisões

Uma das desvantagens apontadas em uma organização que possuem uma centralização de autoridade e que possuem tomadores de decisões, tem pouco contato com as pessoas e situações envolvidas. Para eliminar a distância entre o tomador de decisões e os processos da empresa, estas contam com uma aliada de peso, a tecnologia.

Em uma primeira onda, o que vimos foram investimentos pesados em softwares relacionados á web, segurança e ERP, que são destinados a integração de processos, departamentos e áreas de negócios, elas estavam cuidando da base da pirâmide.

E agora bem diante os investimentos estão direcionados para soluções de customer relationship managerl (CRM), data warehouse (DW) e business intelligence (BL).

Essas soluções contemplam diretamente a tomada de decisão em níveis táticos e estratégicos. A muita coerência na evolução do uso das soluções de T.I, pois não se pode implementar uma solução para níveis estratégicos sem que antes se tenham implementados com sucesso de soluções que envolvam as questões relacionados aos processos internos da empresa, em nível operacional.

O decisor mais tradicional tende que a solução de BI quer fazer parte com utilizar um piloto automático para dirigir a empresa e isto é um elemento completo que o outro dando mais segurança, agilidade e precisão ao trabalho.

Plano de telecomunicação

O plano de telecomunicação pode ajudar a empresa blabla autopeças a melhorar o serviço de eficiência, produtividade e cliente, dando ao seus funcionários as ferramentas de comunicação adequadas. A blabla autopeças também pode estender esses benefícios aos empregados fora do escritório, incluindo suporte para o pessoal móvel e trabalhadores remotos em seus planos de telecomunicação. Seu plano de telecomunicação deve ter em conta os planos de faturamento para que a blabla autopeças possa adquirir uma solução de custo e eficaz que proporciona benefícios comerciais fortes.

É muito importante para a empresa bla bla autopeças ter um planejamento de renovação tecnologica, ou seja, automatizar sua linha de produção, fazer investimentos em tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com