TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão empresarial

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  6.693 Palavras (27 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 27

FACULDADE ANHANGUERA DE PIRACICABA[pic 1]

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Logística

ANDRE LUCAS JACINTO

ADRIANA DOS SANTOS GRANELLI

 DANIELA DE LIMA AJALLA

FABIOLA SUELEM POMPERMAYER

LILIAN BUENO DE OLIVEIRA

LUIS ALBERTO OLIVEIRA DA SILVA

MICHELE DE LIMA AJALLA

PROCESSOS GERENCIAIS

ATPS

                                                   PIRACICABA – SP

                                                        Setembro/2014

FACULDADE ANHANGUERA DE PIRACICABA[pic 2]

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Logística

ANDRE LUCAS JACINTO – RA: 9859522515

ADRIANA DOS SANTOS GRANELLI – RA: 2959593032

 DANIELA DE LIMA AJALLA – RA: 9024451610

FABIOLA SUELEM POMPERMAYER – RA: 8821332638

LILIAN BUENO DE OLIVEIRA – RA: 8497170977

LUIS ALBERTO OLIVEIRA DA SILVA – RA: 8226965170

MICHELE DE LIMA AJALLA – RA: 9024451622

PROCESSOS GERENCIAIS

ATPS

Este trabalho consiste na elaboração de um planejamento estratégico para a empresa BONITA, afim da empresa se estabelecer no mercado de forma competitiva.

PIRACICABA – SP

Setembro/2014

  1. INTRODUÇÃO - alberto

            No mundo atual a exigência para se ter uma empresa competitiva é (e a equipe?)oferecer sempre produtos e serviços com altos índices de qualidade. A concorrência de mercado atual esta o tempo todo competindo, envolvendo melhores condições de preço ou qualidade. Portanto é necessário trabalhar com competitividade e qualidade, estando sempre preparado para possíveis competições.

           Faz se necessário que os empresários tenham conhecimento e estratégia de todas as situações que possam vir a enfrentar, mantendo sempre o foco no mercado, clientes e fornecedores. Ter um bom planejamento é essencial parar visar à consecução de determinados objetivos, de quais as metas a serem atingidas e em que tempo.

          Toda empresa deve ter previamente sua missão, visão e valores formados, para que saiba exatamente quem ela é, aonde quer chegar e quais os valores que serão usados para conquistar a excelência.

         O gestor deverá sempre, estar preparado para lidar com as dificuldades, fazer uma estratégia de plano para os problemas que ela possa vir a passar e, tomar sempre a melhor decisão para solucionar o problema.

  1. Desafio

Você foi contratado para atuar como staff em uma empresa do ramo de beleza e cosméticos, que esta em crescimento continuo. Entretanto, a empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. Está rumando no sentido inverso. Atualmente, essa empresa conta com três cabeleireiros, uma recepcionista responsável pelos agendamentos, duas manicures, uma massagista, uma esteticista e uma vendedora para os produtos de beleza importados que a empresa ofereça às suas clientes. A empresa não trabalha com linha nacional de produtos e não tem marca exclusiva, revendendo cosméticos e maquiagem de empresas conhecidas internacionalmente.                              A proprietária é a responsável por negociar com fornecedores e fazer o pagamento de contas, não se envolvendo diretamente no setor de venda e serviços que a empresa oferece. Mesmo com preços para competir no mercado, a empresa apresenta algumas dificuldades, sendo as mais relevantes: perda de clientes do salão (estimado em 30% em relação ao mesmo período no ano anterior), queda nas vendas dos cosméticos (redução de 20% em relação ao mesmo período no ano anterior) e reclamações sobre atendimento (aumento de 10% em relação ao mesmo período no ano anterior). Outro fator a ser considerado é a abertura de uma clinica de Estética & Beleza nas proximidades da B.O.N.I.T.A. A Sra. Marie Lu, proprietária da B.O.N.I.T.A. precisa resgatar a diferenciação competitiva para não fechar a empresa.

Objetivo do desafio

Elaboração de um planejamento estratégico para a empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. A fim de a empresa se estabelecer no mercado de maneira competitiva.

3. Solucionando o Desafio

Identificar o motivo da Perda de clientes do salão – Um gestor qualificado analisa a situação e planeja uma estratégia para solucioná-lo. Desta forma iremos analisar o motivo pelo qual, tivemos queda de 30% de seus clientes.

Estratégia: Ver a qualidade de atendimento dos funcionários da empresa, certificar se os mesmos estão preparados profissionalmente para exercer a função, horário de funcionamento do estabelecimento, rever os preços cobrados em relação aos seus concorrentes.

Identificar a queda de 20% na venda de cosméticos – Fazer um estudo sobre o produto oferecido para os clientes.

Estratégia: Por ser internacional, às vezes podem passar por atrasos na entrega, custo ainda maior para a empresa para a importação dos mesmos, rever os produtos de mesma funcionalidade de outras marcas, verem as condições de pagamento para os clientes em relação à compra dos produtos.

Passo- Identificar o aumento de 10% sobre as reclamações do atendimento – Hoje em dia um bom atendimento é o maior motivo do feedback da empresa. Os clientes esperam ser bem atendidos, ter uma boa recepção, contar com profissionais altamente preparados para a função que exerce, além de simpatia, carisma e confiança.

Estratégia: Fornecer aos funcionários um curso para aperfeiçoar o modo de trabalho de cada um. Caso não resolva, fazer novas contratações e assim, mudar o quadro de funcionários.

  1. Passo 1

Pesquisar no PLT 302, e nas bibliografias complementares da disciplina de Processos Gerenciais, que constam no seu plano de ensino e aprendizagem:

Aluno: Andre Lucas Jacinto

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

Habilidades técnicas, habilidades humanas e habilidades conceituais.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.2 Kb)   pdf (309.1 Kb)   docx (65.3 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com