TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governança Matriz de Atividade Substitutiva

Por:   •  26/6/2020  •  Dissertação  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Matriz de atividade substitutiva

Módulo: Módulo 3

Atividade: Substitutiva

Tema: Princípios de governança e aspectos comportamentais do processo decisório

Aluno (a):

Disciplina: Governança Corporativa

Turma:

Introdução (Os princípios da governança corporativa):

        A governança corporativa é alicerçada em quatro princípios, transparência, equidade, prestação de contas (accountability) e responsabilidade corporativa. Estes princípios são também utilizados pelas empresas independente de seu porte, para se relacionar de forma mais positiva com seus stakeholders, gerando mais confiança e atendendo os requisitos corporativos.

Disserte sobre (pelo menos 2) princípios de governança corporativa.  

        O princípio da transparência primeiro diz respeito em divulgar as informações exigidas por lei e mais, ter o desejo de divulgar ainda as que são importantes para a tomada de decisão demonstrando que que a empresa adere as boas práticas de governança, assim, vai além das informações econômico-financeira, demonstra também aspectos da gestão para a preservação e otimização da empresa, o que gera confiança e reduz riscos.

        No que diz referente a prestação de contas, é prestar contas não só de números, mas também de sua atuação assumindo as consequências de seus atos ou omissões, significa a responsabilização dos atos praticados, civil e criminalmente.

Conclusão

        Podemos verificar que quando a empresa adota os princípios da governança corporativa, ela se torna mais confiável perante seus clientes, fornecedores, investidores, governo, sociedade, ou seja, os stakeholders, sendo mais atrativa ao mercado visto que age de forma mais eficiente e transparente.

*Esta matriz serve para a apresentação de trabalhos a serem desenvolvidos segundo ambas as linhas de raciocínio: lógico-argumentativa ou lógico-matemática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com