TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Graybar Decide Realizar Análise de Clientes

Por:   •  23/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  1.715 Visualizações

Página 1 de 2

Tarefa 3: Graybar decide realizar análise de clientes

Resoluções:

  1. Qual o problema da Graybar descrito nesse caso? Como esse problema afetava seu desempenho dos negócios?

Problema era que a empresa não tinha as melhores práticas para a análise e conhecimento de seus clientes.  Este problema começou a diminuir a margem de lucro dos distribuidores.

  1. Quais questões humanas, organizacionais e tecnológicas tiveram que ser consideradas pela empresa a fim de desenvolver uma solução para a análise de clientes?

 A Graybar precisava encontrar uma maneira de determinar com quais    desses clientes deveria cultivar o          relacionamento e quais deveriam ser ignorados. Utilizando essas dimensões, o estudo identificou

quatro tipos de clientes: principal, oportunista, marginal e o service drain. Assim estes critérios foram utilizados para a estratificação dos clientes.

  1. Como o CRM analítico mudou a maneira da Graybar conduzir seu negócio? Compare a maneira com que ela tratava seus relacionamentos com os clientes antes e depois da implementação do CRM analítico?

O CRM analítico abrange as aplicações que analisam os dados do cliente gerados pelas aplicações CRM operacionais, a fim de fornecer informações para que se gerencie melhor o desempenho da empresa. As aplicações de CRM analítico baseiam-se em dados oriundos dos sistemas CRM operacionais, dos pontos de contato com o cliente e de outras fontes, que foram organizados em data warehouses ou plataformas analíticas para uso em processamento analítico on-line (OLAP), data mining e outras técnicas de análise de dados.

    4- Dê exemplos de três decisões que foram melhoradas pelo novo sistema de análise de clientes.

Quando os vendedores da Graybar receberam os dados de estratificação do cliente durante a fase de teste do projeto, quase todos eles queriam rapidamente os clientes estratificados em seus mercados de suas regiões geográficas específicas, bem como queriam fazer outras análises em tempo real.

O SAP possibilitou à Graybar realizar esse trabalho utilizando grandes volumes de dados transacionais, assim como permitiu lidar com os dados do cliente em um nível muito mais detalhado do que antes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com