TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOMEM E SOCIEDADE

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO: Seleção de um executivo.

Respostas.

1- O executivo definitivamente deve ser um líder, deve saber planejar, executar e, sobretudo conduzir um projeto, mas não pode focar-se apenas nisso, é necessário ter em mente que a satisfação do cliente é a base de tudo e que uma empresa de sucesso é aquela que torna o cliente um integrante de sua equipe.

2- Candidato w. Deming: A essência de sua ideia é mostrar que a satisfação do cliente é a base de qualquer negocio de sucesso e que as empresas devem sempre focar o cliente, seja ele interno ou externo.

Candidato I. Ansoff: Este por sua vez, busca explicar que o cliente pode até ser a base de um bom negocio, mas para que ele alcance o sucesso é necessário conhecer a empresa, saber a forma como funciona e acima de tudo ter em seu círculo social pessoas importantes que possam contribuir para o seu crescimento.

Candidato Napoleão Bonaparte: Sua ideia é apresentar que uma empresa de sucesso é aquela que possui em sua estrutura organizacional uma boa equipe, mas que seja constituída por líderes, pessoas competentes, que saibam o propósito da empresa e trabalham para alcança-lo.

3- Candidatos: R. Stewart, H. Fayol e w. Deming.

4- Candidata R. Stewart: Busca mostrar que o papel mais importante de um executivo é a capacidade de tomar decisões dentro de uma organização, buscando sempre a opção mais correta.

Candidato H. Fayol: Afirma que a característica principal de um executivo é que ele possua a capacidade de planejar, organizar, dirigir e controlar uma organização. O essencial é que seja utilizada a administração clássica.

Candidato W. Deming: Ele afirma que uma organização de sucesso é aquela que busca priorizar a satisfação do cliente, uma vez que é o cliente que faz o produto e não o contrario, ou seja, é ele quem traz lucro e o sucesso as organizações.

5- Elas são conflitantes, pois as ideias apresentadas mostram objetivos diferentes, que acabam por divergir das ideias de Fayol, este por sua vez, diz que um bom executivo é um executivo clássico, aquele que não precisa inventar novas formas de gerenciamento, apenas usar a administração clássica, que todos conhecem.

6- Steve Jobs – criador e CEO da Apple, Sergey Brin e Larry Page – fundadores e CEO do google, Paul Allen – fundador da Microsoft junto com Bill Gates e CEO da Vulcan Inc. e Gordon Moore – fundador da Intel Corporation.

7- Os candidatos apresentados na questão 6 são grandes empresários e fundadores de empresas na área da tecnologia que são um sucesso atual, ambos partem do principio de que é preciso arriscar e surpreender, como afirmou Steve Jobs.

Comparando com os demais candidatos, ainda há conflitos entre ideias, pois cada um propõe uma definição diferente, desde o clássico até o inovador, porém, em comum, são administradores criativos e motivadores, dispostos à mudança, comprometidos com a empresa, capazes de assumir riscos e tomarem decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com