TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Histórico do País Importador

Por:   •  7/6/2015  •  Dissertação  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Histórico do País Importador

A China tem como localização geográfica a região leste da Ásia, tendo aproximadamente uma área de 9.536.499 km², é considerado o terceiro maior país do mundo em área total, e o segundo maior em área terrestre.

Um país rico em características culturais; tem como Artes o destaque da pintura em vários suportes como vasos de cerâmica e seda. Tem destaque na música que é tocada com a utilização de vários instrumentos como flauta, instrumentos de corda, gongos, tímpanos e pratos. Tem grande diversidade religiosa tendo como principais religiões o Confucionismo, Taoísmo, Budismo, Islamismo e Cristianismo. Tem como escrita é baseada em ideogramas (desenhos), tem o mandarim como dialeto mais falado, existem também o wu, cantonês, dialetos min, jin, xiang, kejia, gan entre outros.

É o país mais populoso do mundo com 1.401.586.609 habitantes em 2015, faixa etária predominante Total: 72,88 anos sendo 71,13 anos para homens, 74,82 anos para mulheres.

A China tem costumes um deles a medicina, as curas onde são usados ingredientes e animais exóticos como por exemplo; chás, cobras lagartos, a gastronomia conta com e temperos, Arroz, peixe, carnes vermelhas, broto de bambú e legumes são utilizados em diversos pratos. Uma espécie de biscoito, fino e crocante, o rolinho primavera, é um dos alimentos chineses mais conhecidos no Ocidente.

Possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. A média de crescimento econômico nos últimos anos é de quase 9%. Uma taxa superior à das maiores economias mundiais. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 10,4 trilhões ou 63,35 trilhões de iuanes em 2014 (com crescimento de 7,4%), fazendo deste país a segunda maior economia do mundo (fica apenas atrás dos Estados Unidos). Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente cerca de 15% da economia mundial. 

  Os produtos de exportação chinesa são os industrializados, máquinas elétricas (aparelhos de telefonia, circuito integrado) representam 24% de exportação, seguidas de maquinas mecânicas (computadores, impressoras, aparelhos de ar condicionado, bombas de ar) com 17,1%, com 4% segue o grupo de vestuário, os moveis com 3,9%, instrumentos de precisão 3,2%, plásticos 2,9% e automóveis 2,8% dados levantados no ano de 2014.

Já nas importações os produtos são soja, minério de ferro, produtos siderúrgicos e óleo de soja, tendo 67,53% das exportações brasileiras (sementes e frutos oleaginosos), que participou com 32,81%; (minérios, escórias e cinzas), com 24,15%; (ferro fundido, ferro e aço), com 5,56%; e (gorduras, óleos e ceras animais e vegetais), com 5,02%.


 

Referencias

Indicadores Econômicos disponível em: http://www.brasilglobalnet.gov.br/ARQUIVOS/IndicadoresEconomicos/INDChina.pdf  Acesso em: 05/05/2015

Características dos produtos exportados disponível em: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/ComerMercadBrasil/2002/BrasilChina/comercio.htm  Acesso em: 05/05/2015

Historico da china disponível em:

http://www.historiadomundo.com.br/chinesa/

http://viagem.hsw.uol.com.br/china1.htm 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (80 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com