TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Homem e sociedade

Por:   •  27/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

HOMEM E SOCIEDADE

NOME: ANA KAROLINE RAMALHO DE SOUSA AMARO         R.A.: C4916H-2

        

ESTUDO DE CASO: Seleção de um executivo.

Respostas.

  1. O executivo definitivamente deve ser um líder, deve saber planejar, executar e, sobretudo conduzir um projeto, mas não pode focar-se apenas nisso, é necessário ter em mente que a satisfação do cliente é a base de tudo e que uma empresa de sucesso é aquela que torna o cliente um integrante de sua equipe.

  1. Candidato w. Deming: A essência de sua ideia é mostrar que a satisfação do cliente é a base de qualquer negocio de sucesso e que as empresas devem sempre focar o cliente, seja ele interno ou externo.

Candidato I. Ansoff: Este por sua vez, busca explicar que o cliente pode até ser a base de um bom negocio, mas para que ele alcance o sucesso é necessário conhecer a empresa, saber a forma como funciona e acima de tudo ter em seu círculo social pessoas importantes que possam contribuir para o seu crescimento.

Candidato Napoleão Bonaparte: Sua ideia é apresentar que uma empresa de sucesso é aquela que possui em sua estrutura organizacional uma boa equipe, mas que seja constituída por líderes, pessoas competentes, que saibam o propósito da empresa e trabalham para alcança-lo.

  1. Candidatos: R. Stewart, H. Fayol  e w. Deming.

  1. Candidata R. Stewart: Busca mostrar que o papel mais importante de um executivo é a capacidade de tomar decisões dentro de uma organização, buscando sempre a opção mais correta.

Candidato H. Fayol: Afirma que a característica principal de um executivo é que ele possua a capacidade de planejar, organizar, dirigir e controlar uma organização. O essencial é que seja utilizada a administração clássica.

Candidato W. Deming: Ele afirma que uma organização de sucesso é aquela que busca priorizar a satisfação do cliente, uma vez que é o cliente que faz o produto e não o contrario, ou seja, é ele quem traz  lucro e o sucesso as organizações.

  1. Elas são conflitantes, pois as ideias apresentadas mostram objetivos diferentes, que acabam por divergir das ideias de Fayol, este por sua vez, diz que um bom executivo é um executivo clássico, aquele que não precisa inventar novas formas de gerenciamento, apenas usar a administração clássica, que todos conhecem.

  1. Steve Jobs – criador e CEO da Apple, Sergey Brin e Larry Page – fundadores e CEO do google, Paul Allen – fundador da Microsoft junto com Bill Gates e CEO da Vulcan Inc. e Gordon Moore – fundador da Intel Corporation.
  1. Os candidatos apresentados na questão 6 são grandes empresários e fundadores de empresas na área da tecnologia que são um sucesso atual, ambos partem do principio de que é preciso arriscar e surpreender, como afirmou Steve Jobs.

Comparando com os demais candidatos, ainda há conflitos entre ideias, pois cada um propõe uma definição diferente, desde o clássico até o inovador, porém, em comum, são administradores criativos e motivadores, dispostos à mudança, comprometidos com a empresa, capazes de assumir riscos e tomarem decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com