TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPLANTANDO UMA FRANQUIA

Por:   •  19/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.923 Palavras (8 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 8

1 INTRODUÇÃO

Uma peça que vem ultrapassando décadas e décadas sem sair de moda, hoje não se encontra uma pessoa que não tenha em seu guarda roupa um jeans. Sim aquele básico ou casual jeans que salva seja homens, mulheres, jovens ou adolescentes nas mais diversas situações onde tenham um compromisso e não sabem que peça usar, o caso é que não se pode negar a importância de um jeans no dia a dia de qualquer pessoa ultrapassando os limites sócios econômicos, raciais e ideológicos o que se pode ser afirmado é que se existe uma algo no qual se pode materializar o termo “universal”, isto é um jeans.

Quando o assunto é guarda roupa é quase impossível não pensar na palavra “apego”, sim as pessoas tende a ser apegar em suas peças e guarda-las por anos e anos com o intuito de possivelmente voltar ao usa-la. Nesse quesito o jeans é um dos pioneiros a ter esse destino, isto pode ser justificado por sua durabilidade, versatilidade ou até mesmo por saber-se que esta é uma peça mestre e que nunca sai de moda. Com este ponto de vista a Restaura Jeans vem ser uma franquia de futuro promissor em uma cidade onde peças jeans são altamente requisitadas devido ao clima favorecedor do uso de pequenas peças Jeans, bem como é o elemento principal do vestuário caltri de elevaa importância em uma cidade no qual tem sua economia baseada na agropecuária.

Sabe aquele Jeans que você ama e mesmo “surrado” você não consegue deixar de usar? Sim, todos tem uma peça desta que não se consegue nem imaginar essa peça rasgando, ou por algum motivo não cabendo mais, esses fatos deixam de ser um problema com a chegada da Restaura Jeans, pois são exatamente esses problemas que se é visado a resolver. O objetivo da Restaura Jeans é consertar, restaurar e até mesmo customizar o jeans do cliente devolvendo assim aquela peça que muitas vezes tem-se valor inestimável.

2 DESENVOLVIMENTO

Na economia atual onde o mundo enfrenta uma crise financeira, o desafio encontrado por diversas organizações empresariais consiste basicamente na capacidade de garantir sua sobrevivência em um mercado cada dia mais competitivo. Neste modo arte de inovar nos negócios mesmo sendo uma grande “arma” já não é mais um diferencial exclusivo para as grandes redes varejistas ou empresas de prestação de serviços; passando a ser um pré-requisito para todos os segmentos que pretendem se manter ativos no mercado.

Considerando pequenas e médias empresas, os desafios são ainda maiores, uma vez que essas organizações enfrentam barreiras ao seu desenvolvimento como alta tributação e dificuldade de acesso ao mercado, como propaganda inadequada; dificuldade na formação dos preços; acesso a informações de mercado e deficiências logísticas. Ou seja, caracteriza-se, principalmente, a falta de planejamento dos empresários (SEBRAE, 2009).

Para a implantação da franquia Restaura Jeans alguns pontos foram levados em consideração como o potencial atual da cidade de Marabá que é um município localizado ao sul do estado do Pará com cerca de 257 062 habitantes em 2014, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e o crescimento de sua economia que foi o 4º maior PIB do estado em 2010 e não se deixa abalar pela crise vivenciada atualmente pelo Brasil.

2.1. PESQUISA DE MERCADO

A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas, bem como levantar dados estatísticos que demonstrem as mudanças de comportamento do consumidor em função do produto, assim como possibilitar ao empresário uma ampla visão do público alvo ao desenvolvimento de uma nova tecnologia, e entender que o mercado está em constante evolução que as corporações precisam se adequar a tais mudanças, para se destacarem e obter maiores e melhores resultados.

2.1.1 IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM QUANTITATIVA E QUALITATIVA.

Ambas possuem extrema importância para a pesquisa porém a abordagem qualitativo o pesquisador tem contato direto com o ambiente e objeto de estudo em questão necessitando de um trabalho mais extenso pois para nessa abordagem se tem o ambiente como fonte diretas de dados. Já a abordagem quantitativa se tem o emprego de recursos e técnicas estáticas que visam quantificar os dados coletados, podendo classificar a relação entre as variáveis para garantir a precisão dos resultados, evitando contradições no processo de análise e interpretação.

2.1.1.1. BUSCA DE DADOS

Para a busca de dados demográficos, econômicos, culturais, naturais e

Tecnológicos serão utilizados fontes e fontes secundárias que serão obtidas através de consumidores, formas de vendas, concorrentes e mercado. Para a obtenção desses dados utilizou se os métodos primários de entrevista, observação e experimentação.

2.2. NEGOCIAÇÃO

Ao iniciar uma nova empresa enfrenta-se frequentes problemas que muitas vezes necessitam de negociações, essas negociações podem ocorrer com os clientes, os fornecedores, os parceiros, os funcionários e até mesmo os concorrentes. Para esse tipo de situação deve-se haver um preparo e para isso pode-se buscar os casos de fracassos ou de recuperação, ler jornais especializados, entre outros, é uma excelente fonte de notícias e é essencial para criar estratégias de negociação. Outra estratégia é observar a concorrência podendo ser importante como forma de aprendizado, tal observação agrega muito valor não apenas na identificação dos acertos, mas principalmente dos erros.

Ao se deparar com casos interessantes, deve-se criar uma disciplina para si e os eventuais colaboradores debaterem tais casos de erros, fracassos ou sucesso e como agir, caso enfrente situações semelhantes. Portanto, a concorrência tem papel fundamental para o negócio. Não se trata de ser negativo e muito menos de não ter uma visão positiva e otimista em relação ao seu negócio, mas sim de ter planos previamente estruturados para qualquer “acidente de percurso”.

2.2.1 O NEGOCIADOR

Em tema de negociação, para que se possa ganhar poder, o negociador deve estar disposto a correr alguns riscos, pois quanto maior a capacidade e a determinação para isto ele tiver, mais poder conseguirá.

Os negociadores devem correr riscos, porém arriscar-se é uma mistura de coragem, capacidade de análise e bom senso. Não se deve confundir correr riscos com irresponsabilidade, ao arriscar-se,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.8 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (16.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com