TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NO DESENVOLVIMENTO DO ORÇAMENTO PÚBLICO

Por:   •  27/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.090 Palavras (5 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 5

IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NO DESENVOLVIMENTO DO ORÇAMENTO PÚBLICO

Pré-projeto de curso apresentado na Faculdade Instituto de Tecnologia de Ensino Superior do Ceará para a conclusão da disciplina de Metodologia Científica.

Orientador (a): Ellen Oliveira

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ............................................................................4
  2. JUSTIFICATIVA ..........................................................................5
  3. OBJETIVOS.................................................................................6
  1. GERAL....................................................................................6
  2. ESPECIFICOS........................................................................6
  1. REFERENCIAL TEÓRICO...........................................................7
  2. METODOLOGIA ESPECÍFICA....................................................8
  3. REFERECIAL BIBLIOGRÁFICO.................................................9

          4                                                                                                                            

  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem objetivo analisar a adequação no desenvolvimento do orçamento publico de forma continua e flexível, sob os aspectos econômicos do orçamento, relata Angélico (1995, p.19); “o quadro econômico da economia publica, e o espelho da vida do estado pelas suas cifras se conhece seus detalhes de seu processo, cultura e civilização” neste mesmo sentido diz Habckost (1991, p.75)”. O instrumento da direção das tendências conjunturais repousa sobre o volume vultoso da parcela de renda nacional destinada a maquina estatal”. Esta recepção esta relacionadas e as unidades executores que lhes distribui os recursos suficientes.

Conforme a lei complementar de numero 101\2000 com a implementação desta lei referida citada anteriormente foi dada uma maior ênfase de relevância nas transferências nos gastos públicos, onde todas as saídas de caixa devem ser justificada e esclarecida em todos os meios de comunicação para deixar a população e os demais interessados bem informados no que esta acontecendo nos gastos publico.

5

2. JUSTIFICATIVA

Este trabalho tratou do orçamento publico como uma forma de planejamento qualificado das ações em conjunto formado ideias seguindo princípios e regras que norteiam o caminho a ser seguido para realizar um bom trabalho ao cidadão, partindo do ponto de vista que o dinheiro público deve ser investido de uma forma correta e transparente para os interessados saibam do inicio e o fim quais os benefícios foram acumeado com esses recursos em que realmente foram destinados para que todo fique ciente e satisfeito da forma em que seja conduzida a ação governamental.

6

3. OBJETIVOS

3.1 Objetivos Gerais

Conceituar o orçamento publico, com o estudo pratico e teórico em normas e princípios destinados para um auxiliar a ação de um bom planejamento e colocar em pratica as ideias e oferecer um serviço qualificado ao cidadão. Todas essas medidas de acordo com a lei de numero 4.320\1964, lei complementar de numero 101\2000 e outros procedimentos legais previsto em lei.

3.2 Objetivos específicos

 

 Nortear o desenvolvimento e planejamento do orçamento publico

Averiguar o orçamento publico representa um planejamento continuo e dinâmico voltada para almejar melhores alternativas, tendo em vista a prestação de serviços qualificados ao cidadão.

Verificar o equilíbrio entre as receitas e despesas orçamentárias se todas estão sendo executada como previsto em lei.

        

7

REFERENCIAL TEÓRICO

Conforme o ator Mota a contabilidade publica e o ramo da ciência contábil que se aplica na administração publicas técnicas de registro de atos e fatos administrativo, apurando resultado e elaborando relatórios periódicos, levando em conta normas do direito financeiro, os princípios gerais de finanças publicas e os princípios de contabilidade. (Mota,2010)

A padronização do registro contábil possibilita aos usuários aceso as informações coerentes e confiáveis para analise e tomadas de decisões que possa afetar o patrimônio, e utilizando como importante ferramenta para o registro e orçamento publico, podendo ser observado os princípios da contabilidade efetuar os registros tempestivo do patrimônio publico e suas mutações para entender ao princípios da oportunidade não podendo se registra os fatos decorrentes da execução orçamentaria mas todos aqueles fatos que altera seu patrimônio.(Mota,2010,p.210).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (129.6 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com