TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO AULA TEM 2 5º SEMETRES DE CONTABILIDADE

Ensaios: ATIVIDADE DE AUTO DESENVOLVIMENTO AULA TEM 2 5º SEMETRES DE CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  1.943 Palavras (8 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 8

Introdução

No trabalho apresentado a seguir , vamos abranger assuntos e relatar sobre como o Brasil vem se comportando e evoluindo em alguns aspectos como inovação e saúde, saber se estamos totalmente cobertos de tecnologia e tempos que estamos prestes a receber em nosso pais uma copa do mundo.

Será que nossos sistema publico e privado está adequado,ou ainda se prepara para e busca evolução.

Relatar sobre a aproximação econômica entre os países da America do Sul, se tem surtido efeito positivo.

Vamos falar sobre a história de CEPAL, o porquê ela foi criada e o que ele tem feito.

Inovação tecnológica na indústria brasileira no passado recente - uma

Resenha da literatura.

No passado o Brasil era um pais que investia pouco em novas tecnológicas, por esse motivo são tão imaturas os estudos sobre tal assunto. Esse padrão pouco mudou a longo desses anos a baixa de taxa de investimentos das empresas ao longo do tempo explica a falta de crescimento em novas tecnologias.

Na historia brasileira teve os estados um papel fundamental na identificação de novas tecnologias dinamizando o comercio e o investimento direto estrangeiro.

A especificidade de recursos naturais é um forte propulsor dos espaços de inovações especificidades locais não só de recursos, mas também de mercado que pode explicar boa parte das inovações introduzidas pelas empresas estrangeiras, que respondem por parte substancial dos esforços inovador brasileiro.

Parece especialmente grande o interesse das novas gerações de pesquisadores pelo assunto no instrucional como por institutos púbicos, federais e estaduais.

Saúde no Brasil: Algumas Questões sobre o Sistema Único de Saúde

(SUS)

Discussão sobre a saúde da população brasileira nos últimos anos e inovações trazidas pela Constituição de 1988 para o campo da saúde e o papel do Estado na área. Um ponto fundamental para aumentar a efetividade do Sistema Único de Saúde é a reorientação do modelo de atenção, para que possa melhor responder às novas exigências decorrentes do quadro epidemiológico.

Em países com condições de saúde reconhecidamente superiores às vigentes no Brasil, as taxas de mortalidade por doenças crônicas não transmissíveis são bem mais elevadas. O Brasil encontra-se numa posição epidemiológica intermediária

O que causa maior perplexidade, por sua atipicidade, é o crescimento das sequelas das diferentes formas de violência, principalmente as decorrentes de agressões e acidentes de trânsito. Um ponto fundamental para aumentar a efetividade do Sistema Único de Saúde é a reorientação do seu modelo de atenção para melhor responder às novas exigências decorrentes do quadro epidemiológico, com o predomínio das doenças crônicas não transmissíveis e à necessidade de garantir de forma eficiente e oportuna o princípio da integralidade da atenção.

Atrasos e Turbulências na educação Brasileira

Refere-se sobre o impacto da educação sobre o crescimento e a disposição de reconhecer igualmente o direito de cada um, e o início do alinhamento da educação com o mercado de trabalho. Conta-se que a educação é como uma ferramenta que expande a produtividade do trabalhador vem da Riqueza das Nações.

Tanto para o setor público como o particular requerem um auxilio do Estado para o seu bom andamento e funcionamento, necessitando integrações para cada setor com um apoio de experiências acumuladas. Chama-se a atenção dentro deste contexto a situação dos técnicos e tecnólogos.

Não surpreende que, de cada três entrando em cursos pós-secundários, apenas um esteja matriculado em cursos de quatro anos.

No Brasil, a proporção dos que estão em cursos tecnólogos e sequenciais não atinge 10% da matrícula total no superior, não podendo afirmar que exista demanda para estes cursos. Há um lado mais criativo com muitas mais atividades no que se percebe do lado privado / particular das instituições.

O mercado reage de forma positivamente, num crescimento rápido, no que se concerne as matriculas dos cursos acima discutidos. Então para assim finalizarmos os cursos com imagens ainda não “seguras e consolidadas” seguem com os abusos de algumas entidades privadas como são percebidas por todos aqueles que procuram pela mesma.

Tecnologia e Demanda para qualificação na Indústria Brasileira.

Um novo estudo da empresa de consultoria independente IDC, encomendado pela Cisco e realizado na América Latina revelou que a demanda por profissionais de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no Brasil excederá a oferta em 32% para o ano de 2015, chegando a uma lacuna de 117.200 trabalhadores especializados em redes e conectividade.

No Brasil há também o impacto da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, o que certamente gera aumento dos investimentos em TI por parte das empresas e do Governo.

No entanto, de acordo com dados do estudo, a lacuna de profissionais de rede e conectividade no Brasil em 2011 foi de aproximadamente 39.900 trabalhadores, o equivalente a 20% entre oferta e demanda de mão de obra. A maior escassez ocorreu na chamada rede essencial, que abrange áreas de segurança, telefonia IP e redes sem fio, com uma lacuna de 23.643 profissionais ou 17% das vagas.

Entretanto, a rede emergente, como comunicações unificadas, vídeo, computação em nuvem, mobilidade e data center e virtualização, representou uma maior escassez percentual, com 27% entre a oferta e demanda de profissionais qualificados, uma lacuna de 16.232 profissionais em 2011.

Em 2012, a demanda prevista foi de 239.653 empregos na área de redes, com a possibilidade de chegar a 363.584 em 2015. A previsão para 2013 é de 276.306 vagas para 199.819 profissionais, o que representa uma lacuna de 28% ou 76.487 pessoas.

Ainda de acordo com a pesquisa, as 363.584 vagas previstas para 2015 devem se concentrar mais na rede essencial com 232.032, mas a lacuna maior será na rede emergente, com 131.552 vagas para 64.650 profissionais qualificados (escassez de 51% ou 66.702 profissionais).

Com esses números, o Brasil é o segundo país com dificuldades para encontrar candidatos tecnicamente qualificados, ficando atrás

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com