TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES

Seminário: IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO NAS ORGANIZAÇÕES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Seminário  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA I

IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES

As atuais organizações se distinguem por meio do RH, que devam estar comprometidas e altamente preparadas para as frequentes mudanças que estão ocorrendo ou que ainda estão por vir. Dessa forma, uma das áreas da administração de RH que recebe a incumbência de transpor este desafio é a de treinamento e desenvolvimento.

Neste artigo, serão destacadas algumas particularidades dessa área, que são essenciais para que se entenda, por exemplo, que no momento de entrada de um novo profissional em uma empresa, o treinamento vem demonstrando uma enorme importância no que diz respeito a uma boa adaptação desta pessoa ao novo ambiente de trabalho, assim como, às novas técnicas e informações em determinada função. Nota-se também que muitas vezes, é necessário treinar e desenvolver funcionários antigos e isso não ocorre apenas quando o rendimento é abaixo do esperado, mas quando modificações internas, que visam à capacitação ou mudanças comportamentais são necessárias ou desejadas.

Tanto o treinamento quanto o desenvolvimento são processos realizados sempre com a finalidade de obter melhores resultados dos procedimentos e de alcançar o objetivo da organização. Assim faz-se necessário conceituar cada um dos processos e ainda fazer uma diferenciação entre eles. E toda instituição deve preocupar-se com a motivação de seus funcionários, uma vez que eles colaboram para a manutenção e funcionamento diário da empresa; os empresários não devem deixar de dar atenção aos seus colaboradores, principalmente, pelo possível reflexo direto nos lucros da empresa.

Treinamentos, avaliações, bonificações, políticas de cargos e salários são recursos que podem ser utilizados para o melhoramento motivacional. Denota-se ainda que, o desenvolvimento corresponde às experiências não necessariamente relacionadas com o cargo atual, mas, que proporcionam oportunidades para desenvolvimento e crescimento profissional.

O desenvolvimento de pessoas está mais relacionado com a educação e orientação para o futuro do que o treinamento, e assim, a aplicação de treinamento e desenvolvimento pode ter uma função essencial no sentido de construir, desenvolver e aperfeiçoar competencias por meio da aprendizagem, promovendo a evolução constante do fator humano e permitindo seu auto desenvolvimento.

...

Baixar como  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »