TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTÂNCIA E OS BENEFÍCIOS DA AUDITORIA INTERNA PARA A GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS

Por:   •  26/10/2020  •  Exam  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

   [pic 1][pic 2]

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina/Unidade de Aprendizagem:

Curso:ESTRUTURA E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Professor:  RAFAEL BAVARESCO BONGIOLO

Nome do aluno: NELSON MIGUEL DA CRUZ KARAIM

Data: 23/08/2020

Orientações:

Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

Entregue a atividade no prazo estipulado.

Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Questão 1: Sabendo que a departamentalização é uma divisão do trabalho por especialização dentro da estrutura organizacional da empresa, identifique três tipos de departamentalização (tradicional e/ou inovativa) e aponte os principais pontos comuns e/ou divergentes entre elas. (2,5 pontos) R: São tipos de departamentalização - TERRITORIAL, PRODUTO OU SERVIÇO, CLIENTE.

São tipos de departamentalização usado principalmente no grupamento de atividades de vendas ou serviços, ou seja, é quando uma empresa conhece muito bem os seus clientes e se organiza para concentrar os esforços nos atributos e necessidades do seu público.

Questão 2: Represente por meio de um fluxograma vertical o processo empresarial principal em que você esteja envolvido na sua empresa. Se preferir, desenvolva a questão pesquisando outro processo em qualquer empresa de sua preferência. (2,5 pontos)

Instruções: (1) Desenvolva a questão no arquivo denominado “Fluxograma Vertical” disponível na midiateca, em seguida, cole como imagem no arquivo dessa avaliação. (2) o processo empresarial escolhido deverá conter preferencialmente entre 10 a 20 etapas.

[pic 4]

Questão 3: A empresa denominada “Carvão Queimadinho” possui como sua atividade principal a produção de carvão vegetal. O processo de produção dessa atividade inicia pelo corte da madeira em uma sequência de etapas que corta, lera e depois embraça. Estas árvores são carregadas até as carvoarias da empresa e passam pelo processo de carbonização. Posteriormente, o carvão passa por um processo de seleção e peneiramento, sendo que os não-aprovados são descartados. Em seguida, o produto é embalado e distribuído. Com base no processo principal da empresa “Carvão Queimadinho” responda que tipo de layout a empresa utiliza? Justifique sua resposta. (2,5 pontos) R: LAYOUT POR PRODUTO OU EM LINHA. O MATERIAL É QUE SE MOVE. OS EQUIPAMENTOS SÃO DISPOSTOS DE ACORDO COM A SEQUENCIA DE OPERAÇÕES.

É USADO QUANTO TIVER GRANDES QUANTIDADES DE PEÇAS, O PRODUTO FOR MAIS OU MENOS PADRONIZADO, DEMANDA FOR ESTAVEL E PUDER SER MANTIDA A CONTINUIDADE DO FLOXO DE MATERIAL. O PROCESSO DE PRODUÇÃO SEGUE UMA SEQUENCIA EXATA, ONDE A MADEIRA PASSA PELO CORTE, LERA E DEPOIS EMBRAÇA.

Questão 4: Com base nos estudos inerentes aos Manuais Administrativos, analise o caso abaixo e responda as questões relacionadas. (2,5 pontos)

Instruções: A resposta dessa questão deve ser publicada na ferramenta Fórum, referente ao Tópico de Estudo 4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (345.9 Kb)   docx (141.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com