TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS EM UMA MICROEMPRESA

Por:   •  1/7/2016  •  Resenha  •  4.126 Palavras (17 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 17

TEMA

 INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS EM UMA MICROEMPRESA: um estudo de caso da Victória Lingerie - ME

1 INTRODUÇÃO

Victória Lingerie atua no comercio de moda intima feminina, e vendo que o mercado está crescendo e os consumidores cada vez mais exigentes, a microempresa precisa se adaptar as mudanças para enfrentar a concorrência. Maximizar a qualidade dos produtos e atendimento para possibilitar rentabilidade e estabilidade da organização, desde que ela se adapte as mudanças e busque alternativas inovadoras.

        Pensar em inovação vai muito além de conhecimentos e recursos financeiros aprende – se com os clientes a ver uma oportunidade diante da necessidade. A Victória Lingerie sabe que inovar requer algumas pré-condições, às vezes cara para microempresa como: diversidade, tempo disponível, troca de idéias e certo grau de informalidade.

        Vive - se na da inovação onde, cada vez menos, as grandes inovações serão produtos. Pensar inovação pela cocriação de valor, na gestão de modelos de negócios. Foi pensando em associar, a marca ao conforto, beleza e bem estar que a Victória Lingerie esta sempre empreendendo com novos produtos de mercado, está empenhada em resgatar o romantismo através de suas peças de forma sensuais e não agressiva.

Esta microempresa se preocupa com a satisfação dos seus clientes e amigos e pensando nisto que esta sempre trabalhando com uma vasta linha de produtos para atender as necessidades de seus clientes e amigo está sempre procurando peças que lhe proporciona satisfação e prazer em usá-las que torna dia á dia da mulher mais confortável, sem se preocupar com desconforto e sensações desagradável.

Sendo assim que o gestor precisa ser criativo e inovadores para não só se manter no mercado, mas também criar oportunidade. Muitas vezes o gestor de uma microempresa não é empreendedor, não arrisca, não inova, e isso faz muitas vezes perde o seu espaço no mercado.

2 OBJETIVOS

2.1 OBJETIVO GERAL

Apresentar a Inovação em Modelo de Negócio na microempresa Victória Lingerie - ME

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Levantar a literatura acerca da elaboração da Inovação em Modelos de Negócios.
  • Descrever as vantagens de se elaborar uma Inovação em Modelos de Negócios em uma microempresa.
  • Apresentar as inovações desenvolvidas pela Victória Lingerie – ME.
  • Diagnosticar estaticamente o nível de aceitação dos compradores, frente aos produtos oferecidos.

3 PROBLEMA

 Quais as Inovações em Modelos de Negócios praticadas na microempresa Victória Lingerie – ME?

4 JUSTIFICATIVA

        Planejamento requer muita dedicação, estratégia, objetivo. Na tomadas decisão, tem que ser praticada de forma clara e eficiente, pois se trata da estrutura de uma microempresa, isso necessita de muito trabalho por parte do empreendedor. Tem que estar atendo, para as necessidades dos clientes, para que gere uma oportunidade de negócio.

        A abertura desta microempresa soma mais uma de várias que estão atuando no mercado de moda intima nesta cidade, a estratégia no desenvolvimento do funcionamento, e relacionamento com clientes, oferta e demanda, está fazendo a diferença, para que se tenha uma alavancagem nas vendas.

        Este trabalho de Conclusão de Curso, também constitui uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos sobre o tema.

De acordo com estudos e pesquisa bibliográfica mostra uma forte tendência para se poder conseguir fazer uma administração com fatores que auxiliam na inovação de modelo de negócio para qual á Victória Lingerie está inserido, são ferramentas indispensáveis para o mercado competitivo no ramo de moda intima feminina.

         

5 METODOLOGIA

Baseia-se neste estudo de caso na coleta de informações através da pesquisa qualitativa, entrevista com á proprietária da Victória Lingerie – ME Silvana Fernandes Fonseca, onde busca informações quando as inovações desenvolvidas pela empresa frente à concorrência de mercado.

Será efetuada uma busca bibliográfica em teorias que tratam sobre os modelos de Inovação em Modelos de Negócio.

6 CRONOGRAMA

PROJETO DE PESQUISA

Fev

2013

Mar

2013

Abr

2013

Mai

2013

Jun

2013

Jul

2013

Ago2013

Set

2013

Out

2013

Nov

2013

Dez

2013

Escolha do Tema e Levantamento da Bibliografia

Elaboração da versão inicial do projeto

Aplicação dos resultados da pesquisa

Análise dos resultados

Versão Final e Correção

Entrega do Projeto

Produção do Capítulo 1

Produção do Capítulo 2

Pesquisa de Campo

Produção do Capítulo 3

Conclusão

Revisão Final

Entrega da 1ª versão

Correção

Versão Final

Defesa da monografia

7 REFERENCIAL TEÓRICO

        Na tentativa de alcançar o objetivo da Victória Lingerie e realizado uma criação de uma base teórica, podendo ser necessário para o um bom estudo de caso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.4 Kb)   pdf (171.5 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com