TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNIBAVE

Por:   •  6/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.251 Palavras (18 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 18

INTERDISCIPLINARIDADE NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO UNIBAVE

Trabalho Acadêmico desenvolvido e apresentado para todas as disciplinas do Curso de Administração da 2ª fase do Centro Universitário Barriga Verde.

 

ORLEANS

2013

SUMARIO

INTRODUÇÃO        

A EMPRESA        

HISTÓRICO        

1.        LOGOTIPO        

2.        ANÁLISE SWOT        

3.        LIDERANÇA        

3.1 ESTILOS DE LIDERANÇA        

3.1.1 Liderança autocrática:        

3.1.2 Liderança carismática:        

3.1.3 Liderança Participativa        

3.1.4 Liderança transaccional        

3.1.5 Liderança transformacional        

3.1.6 Liderança Laissez-faire        

3.1.7 Liderança virada para as pessoas ou Liderança orientada para as relações        

4.        MACROECONOMIA        

5.        INTRODUÇÃO CONTABILIDADE        

6.        ASPECTOS TRABALHISTAS        

7.        NUMEROS DE EMPREGADOS        

8.        ASPECTOS PREVIDENCIÁRIOS        

9.        PROCESSOS SOCIAIS: COOPERAÇÃO - COMPETIÇÃO – CONFLITO        

10.        QUESTÃO AMBIENTAL        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

INTRODUÇÃO

        Este trabalho interdisciplinar tem como objetivo fazer com que os acadêmicos aproximem ao máximo a teoria da pratica, através das disciplinas repassadas em sala de aula, fazendo com que o acadêmico se prepare melhor para o mercado de trabalho, conhecendo na pratica as melhores maneiras de lidar com as situações que ocorrem no ambiente de trabalho.

        O trabalho será realizado em uma empresa escolhida pela equipe, que fará uma pesquisa em campo, sendo repassados dados pela empresa dos temas pela equipe abordados.

A EMPRESA

A EMPRESA FERRAMENTAS E ACESSORIOS PARA CONST. CIVIL LTDA, tem o compromisso com todos os envolvidos na construção civil no Brasil, desenvolve e fornece produtos presentes desde a base da construção civil até produtos de uso diário nas residências, sempre focando o pioneirismo e inovação.

Seus principais produtos são: linha elétrica, linha pintura, linha acessórios, linha concreto, linha ferramentas, linha hidráulica e linha jardinagem. As desempenadeiras, as caixas sextavadas elétricas, os suportes para laje, as bandejas para pintura ou mesmo os tapetes para banheiro são utilizados por milhões de pessoas.

É uma empresa que acredita ser possível crescer com sustentabilidade. Produz materiais ecologicamente corretos, duráveis e que possam ser reaproveitados para fabricação de novos produtos em um processo de reciclagem.

Sabe que o mais importante bem que possui são: seus colaboradores, fornecedores e clientes, ou simplesmente as pessoas.

 ” Empresa aproximando pessoas dos seus sonhos com sustentabilidade.”

HISTÓRICO

Fundada em 15/08/09 empresa ainda jovem mas com uma equipe de  funcionários com mais de quinze anos de experiência no ramo de injeção de polímeros, e na fabricação de ferramentas e acessórios para construção civil.

É uma empresa que aposta no futuro, buscando tudo que há de mais moderno em injeção de plásticos, podendo assim criar ferramentas e materiais para construção civil que facilitem o trabalho, valorizando o ser humano.

Nossos produtos são fabricados com matéria – prima de alta qualidade tem como objetivo facilitar a vida do trabalhador da construção civil, tendo um design ergonômico diferenciado facilitando a utilização.

A EMPRESA além de trabalhar com a fabricação de ferramentas e materiais  para construção civil também trabalha com a terceirização de serviços de injeção de plásticos, sempre utilizando a mais moderna tecnologia para fazer o melhor produto.

  1. LOGOTIPO

O logotipo é criado por um Design Gráfico, que pesquisa o mercado onde a empresa vai atuar, desenvolvendo o logotipo com os conceitos abordados na pesquisa. O logotipo é esse conjunto de pesquisas, desenvolvido pelas cores, símbolos e desenhos. É a identidade visual da empresa e devem obedecer todos os conceitos de proporções e formas que com muito cuidado, pois, uma vez criado se matem sempre a mesma identidade visual e onde a marca vai trabalhar e atuando no mercado.

O logotipo da empresa é criado para poder passar uma boa impressão, mostrar a missão da empresa associada aos produtos fabricados, se tornando a identidade visual da empresa, ou seja, sua cara.

[pic 1]

Pelo viés da semiótica, o logotipo da empresa, que é o símbolo, foi escolhido por ser funcional com especificação sobre o plástico com a inicial do empresário. Isso deu uma combinação da inicial do seu nome mais o ramo seguido, o de matérias plástico.

Seu logotipo de cor azul com desenhos e formatos de quatro casas que querem demonstrar o ramo que a empresa atua na área de materiais e ferramentas plásticas para a construção civil, o logotipo transmiti qualidade e inovação a sua construção, com lealdade e confiança no que produz. O azul foi utilizado para passar a ideia de seriedade e formalidade no que faz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (202.5 Kb)   docx (55.5 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com