TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO AO MARKETING ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Por:   •  22/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 3

Curso: ADMINISTRAÇÃO

Disciplina: INTRODUÇÃO AO MARKETING

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

Aluno: Emmanuelle Barreto Félix 2016202149

Joyce Hellen de Aguiar Oliveira 2016101448

Turma:222

Professor: Raphael Fernandes Torres

Rio de Janeiro 21 de maio de 2018

Nome da Empresa: The coca-cola company

Segmento em que atua: Bebidas não alcoólicas (Refrigerantes, água, café, chás, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais).

Breve histórico: Coca-Cola, ocasionalmente referida como simplesmente Coca ou Cola (ou com seu apelido em inglês, Coke) é um refrigerante de noz-de-cola vendido em mais de 140 países. Produzida pela The Coca-Cola Company, é a marca mais conhecida e vendida do mundo. Sua maior concorrente é a Pepsi. Criada pelo farmacêutico John Pemberton em 1886 e originalmente produzida como um remédio patenteado, a Coca-Cola alterou sua fórmula original e gradativamente conquistou novos mercados. Um dos responsáveis pelo sucesso da Coca-Cola Company foi o empresário Asa Griggs Candler, cujas táticas agressivas de marketing levaram a empresa a conquistar largas fatias do mercado de refrigerantes no mundo, a partir do século XX até os dias atuais.

Segmento em que atua: Coca-cola, Fanta, Kuat + guaranás regionais, Sprite, Crystal Sparkling, Crystal, Matte leão, Leão fuze Chá preto/Ace tea, Ades, Schweppes, Del Valle Fresh, Del Valle Frut, Del Valle Kapo, Del Valle Nutri, Powerade, i9.

Orientação filosófica: Orientação de marketing socialmente responsável e orientação para marketing holístico, a missão da coca-cola é refrescar o mundo, inspirar momentos de alegria e otimismo. Fazendo a diferença não apenas vendendo o produto, e sim gerando felicidade aos seus clientes.

2° Parte -

Microambiente: Possui grande influência nas redes de comunicação, estimulando o consumidor nos seus desejos e sentimentos. Valores e normas bem definidos. Estilo de administração, competência administrativa e competência holística são bens planejados, executados, direcionados e controlados. Sua tecnologia é diferenciada e única. Diversificação de produtos e mercados.

Macroambiente: São influências que contribuem para uma concorrência que não permite a entrada na zona de conforto e faz com que a empresa permaneça sempre atenta as inovações e na manutenção e aprimoramento da qualidade e estabilidade no mercado: Desenvolvimento de mercados comuns, surgimento de empresas multinacionais, surgimento de novas indústrias.

3° Parte –

Base da segmentação que o produção segue: Vende-se em diversos países , as vezes sendo necessária a adaptação do produto (o rotulo muda de cor) ,conforme a região .O refrigerante é para todos, não tendo um critério de eliminação.

4° Parte –

Produto: Sendo um bem tangível, Coca-cola é um refrigerante carbonado vendido em lojas, restaurantes, mercados e máquinas de venda automática em todo o mundo.

Preço: O consumidor não necessita beber Cola-cola ,porém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (38.4 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com